Bebé Seguro logo
Os melhores

Os 6 melhores purificadores de ar de 2024

Os purificadores de ar eliminam vírus, ácaros, bactérias, fungos, pólen, alérgenos de animais domésticos e outros microrganismos. Confira aqui as nossas recomendações.

09 janeiro 2024
Purificador de ar a funcionar dentro de um quarto perto da cama.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ar interno é de 10 a 30 vezes mais poluído que o externo. Em particular, para quem sofre de alergias, isso pode significar uma redução de bem-estar e saúde. Purificadores de ar estão em alta devido à crescente preocupação com a qualidade do ar que respiramos. Principalmente quando as temperaturas estão mais baixas, é de costume ficarmos com as janelas fechadas para nos proteger do frio durante a noite. Além disso, muitas vezes também é necessário fechar a casa por outros motivos, como ruídos, poluição, pólen, claridade, etc.

Com a casa completamente fechada, o pó da casa acumula-se, a humidade aumenta e cria-se o ambiente ideal para o aparecimento de mofo e também para a multiplicação de micro-organismos capazes de provocar ou agravar quadros de alergia ou asma, conhecidos como ácaros. Saiba que todas as casas tem ácaros e mofos em pequenas quantidades. Eles são microscópicos e estão em todos os lugares. Deve-se apenas tomar cuidado para que eles não se multipliquem sem controle.

Para ajudar a manter o mofo e os ácaros sob controle, um purificador de ar pode ser um equipamento indispensável, principalmente para aqueles com quadros de alergia e bebés, pois o seu sistema imunitário ainda está em desenvolvimento.

Os purificadores de ar são utilizados para remover impurezas do ar, e podem fazer isso através de filtragem ou através de outros processos que esterilizam o ar, eliminando vírus, bactérias, pólens, esporos de mofos, etc.

Tipos de purificadores de ar

Purificadores com filtro

Em geral, esses equipamentos utilizam filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air), e são capazes de filtrar 99.9% das partículas maiores que 0.0003 mm presentes no ar. Também é comum a utilização em conjunto de um filtro de carvão ativado para ajudar a reduzir odores no ambiente, como fumo e cheiro de animais de estimação.

  • Vantagens: ajudam na redução do pó de cada, pois todo o ar circulado é filtrado.

<BULLET> Desvantagens: podem ser ruidosos e também podem fazer um pouco de frio, pois o ar do ambiente é ventilado constantemente. Além disso, há necessidade de limpar o filtro do equipamento pelo menos uma vez por semana e também é necessário fazer a substituição do filtro a cada um ou dois anos (de acordo com as instruções do fabricante).

Purificadores sem filtro (esterilizadores de ar)

Os purificadores sem filtro em geral possuem um núcleo térmico de cerâmica que aquece o ar a temperaturas de até 200ºC, destruindo imediatamente os contaminantes como vírus, bactérias, ácaros, pólens, esporos de mofo, etc. O aquecimento é localizando apenas no interior do aparelho e não contribui para o aumento de temperatura no ambiente. Ajudam também na redução de odores.

  • Vantagens: são totalmente silenciosos, pois o ar circula apenas por convecção (não há ventilação forçada). Além disso, como não há filtro, não há necessidade de limpeza, manutenção ou substituição.

<BULLET> Desvantagens: não ajudam no controlo do pó.

Além dos tipos mencionados acima, existem também alguns equipamentos que utilizam luz UV (ultravioleta) e íons (partículas com carga elétrica) para a purificação do ar e podem ser combinados com um sistema de filtragem.

Um ambiente limpo é um pré-requisito para qualidade de vida e um purificador de ar vai te ajudar muito. Veja 5 excelentes opções para você receber um produto de qualidade sem precisar sair de casa.

1. Purificador de ar Pro Breeze 5 em 1 (até 40m²)

Purificador de ar Pro Breeze 5 em 1 (até 40m²)

Por que escolhemos esse produto?

O Pro Breeze 5 em 1 é perfeito para quem sofre de alergias, sensível a partículas de ar e para limpeza geral do ar. Possui 5 estágios de filtragem:

1. Pré-filtros: Uma excelente barreira inicial de captura de partículas grandes, como pêlos de animais.

2. Filtro HEPA: Elimina pequenas partículas de 0,0003 mm de tamanho, como ácaros, pólen, peles de animais e outros agentes alergênicos. 99,97% é capturado nesta fase.

3. Filtro de carvão ativado: Absorve poluentes, impurezas, maus odores e outros compostos orgânicos nocivos (COV) de maneira eficiente.

4. Filtro catalisador a frio: Também conhecido como catalisador de baixa temperatura, possui uma grande capacidade de remover o formaldeído e é a etapa final na captura das últimas impurezas residuais.

5. Gerador de íons negativos: As moléculas de íons negativos aderem a íons positivos indesejados no ar para criar um ambiente mais limpo e saudável.

Para além disso, o painel é fácil de utilizar e os filtros substituíveis (procure pelo modelo Pro Breeze CADR 218 ou compre os filtros aqui) possuem uma grande área de superfície o que garante a maior eficiência de todo o processo.

Características que podem te ajudar

Nível de ruído: 29 - 61 dB;

Filtro Pro Breeze 5 em 1 CADR 218;

Peso: 4,5 kg;

Tamanho: 32,5 x 17 x 54 cm;

Potência: 48W;

Modelo: CADR 218.

2. Purificador de ar Levoit com controlo inteligente (até 55m²)

Purificador de ar Levoit com controlo inteligente (até 55m²)

Por que escolhemos esse produto?

O Levoit é ideal para donos de animais, bebés, crianças, idosos ou pessoas com alergias ou coriza. O LV-PUR131S possui filtragem em três etapas: o ar é filtrado através de um pré-filtro, filtro HEPA e um filtro de carvão ativado para remover efetivamente poluentes, odores, pólen, caspa, esporos, alérgenos, fumaça e muito mais.

O modo de repouso especialmente silencioso (23 dB) cria um ambiente de sono tranquilo. O temporizador permite ajustar o purificador de ar de 1 a 12 horas. O modo automático oferece uma velocidade para limpar o ar da sala com eficiência.

Além disso, possui um controlo inteligente: com o aplicativo gratuito "VeSync", você pode ligar/desligar o purificador de ar, ajustar a velocidade, criar calendários e temporizadores individuais e até seguir a duração do filtro através do seu telemóvel. O purificador de ar suporta apenas uma rede de 2,4 GHz na conexão.

Para comprar o filtro de substituição, procure pelo modelo LV-PUR131S-RF ou compre aqui. Por favor, remova a sacola plástica do filtro de ar antes da operação.

Características que podem te ajudar

Filtro Levoit LV-PUR131S;

Nível de ruído: 23-27 dB;

Potência: 40W;

Tamanho: 37 x 17 x 47 cm;

Modelo: LV-PUR131S.

3. Purificador de ar com aromaterapia Laluztop (até 20m²)

Purificador de ar com aromaterapia Laluztop (até 20m²)

Por que escolhemos esse produto?

O purificador Laluztop ajuda a eliminar todos os odores. Adequado para bebés, idosos, pessoas com rinite, sintomas de alergia, etc. Ele possui 4 camadas de filtros: o primeiro filtro, o filtro HEPA, o filtro de carvão ativado e o filtro de algodão que trabalham juntos para filtrar pequenas partículas de 0,3 mícron e poluição do ar PM2,5.

Além disso, possui a função de aromaterapia. Adicione várias gotas de óleos essenciais de acordo com sua preferência e desfrute de ar fresco completamente natural e saudável para respirar.

Possui um indicador de substituição embutido que lembra você para alterar o novo filtro. Quando o filtro é usado por 2000 horas, o botão de íon negativo no painel de toque pisca em azul, indicando a necessidade de substituir o novo filtro.

Características que podem te ajudar

Filtro Laluztop;

Nível de ruído: 20-50dB;

Peso: 1,69 kg;

Potência: 8W;

Tamanho: 16,5 x 16,5 x 26 cm.

4. Purificador de ar Levoit (até 20m²)

Purificador de ar Levoit (até 20m²)

Por que escolhemos esse produto?

O Levoit remove 99,97% da poeira, pólen, fumaça, odor, esporos de mofo e pêlos de animais; filtra partículas tão pequenas quanto 0,3 mícrons e maiores e filtra a poluição do ar. Além disso, seu sistema de filtragem tem 3 estágios: pré-filtro, filtro HEPA e filtro de carvão ativado.

É 100% livre de ozônio, não usa UV ou íons que produzem traços de ozônio mensurável, um poluente nocivo do ar. Funciona silenciosamente durante toda a noite e possui uma luz noturna suave com duas configurações de brilho.

Obs.: Remova a sacola plástica do filtro HEPA e do filtro de carvão antes de executar o purificador de ar. Em média, o filtro deve ser substituído a cada 6 meses e está disponível para compra (procure por: LV-H132-RF ou compre aqui). O filtro de ar pode precisar ser substituído mais cedo ou mais tarde, dependendo da qualidade do ar onde ele estiver colocado.

Características que podem te ajudar

Filtro Levoit LV-H132;

Nível de ruído: 50 dB;

Tamanho: 19 x 19 x 32 cm;

Potência: 28W;

Modelo: LV-H132.

5. Purificador Rowenta Intense Pure Air (até 60m²)

Purificador Rowenta Intense Pure Air (até 60m²)

Por que escolhemos esse produto?

Respire ar puro com o Intense Pure Air da Rowenta, que incorpora um sistema inteligente que detecta automaticamente a poluição através dos indicadores luminosos (azul para ar limpo, roxo para ar poluído e vermelho para ar altamente poluído).

Com quatro níveis de filtragem, o Intense Pure Air tem o modo pré-filtro (captura poeira, cabelo humano e dos animais), filtro de carbono ativado (retém odores, fumos e componentes orgânicos voláteis), filtro de alta eficiência (captura melhor a poeira, pólen, ácaros e alérgenos animais) e também filtro Nano Captur (tecnologia patenteada que destrói formaldeído). O Rowenta é recomendado pela Sociedade Espanhola de Alergologia e Imunologia Clínica.

Características que podem te ajudar

Filtro Rowenta Intense Pure Air;

Peso: 5,7 kg;

Nível de ruído: 25-45 dB;

Potência: 30W;

Tamanho: 30 x 28 x 54 cm;

Modelo: PU4020.

6. Purificador Levoit Core 300 (até 40m²)

Purificador Levoit Core 300 (até 40m²)

Por que escolhemos esse produto?

Como já deu para perceber, a Levoit é uma das nossas marcas favoritas. Compacto e extremamente eficiente, o Purificador Levoit Core300 tem filtração de 3 estágios (incluindo um pré-filtro, filtro HEPA H13 importado do Japão e um filtro de carvão ativado granular de alta qualidade). Captura pelo menos 99,97% das partículas finas de 0,3 mícron de tamanho, incluindo pólen, ácaros, esporos de mofo, pêlos de animais e fumaça. O ecrã tem design elegante, é intuitivo e fácil de utilizar. O modo dormir com um nível de ruído de 24 dB garante um sono tranquilo e confortável.

Características que podem te ajudar

Filtro Levoit Core300;

Peso: 3,4 kg;

Nível de ruído: 24 - 50 dB;

Potência: 33W;

Tamanho: 22 x 22 x 36 cm;

Modelo: Core300.

Acha que nosso post pode ajudar mais alguém? Partilhe!
O link foi copiado
Você também pode gostar
Os 5 melhores detectores de incêndio e monóxido de carbono
OS MELHORES
Os 5 melhores detectores de incêndio e monóxido de carbono
Equipamentos de segurança indipensáveis para qualquer habitação. Mantenha a sua família segura!




As listas de melhores produtos do Bebé Seguro são sempre compostas por produtos com excelente avaliação dos consumidores e de fabricantes reconhecidos pelo mercado. Todos os produtos contidos nas listas são excelentes opções de compra. A ordem da lista serve apenas para organizar melhor o conteúdo. As nossas listas servem para facilitar o processo de escolha dos produtos para os nossos leitores. Se um produto não aparece em nossas listas, não quer dizer que não seja uma boa opção.
Mais lidos
1
Os 8 melhores carrinhos de bebé de 2024
Bebé Seguro
Quem somosContactoPolítica de privacidade
Siga-nos nas redes
InstagramFacebook

O conteúdo presente neste website tem fim informativo e não substitui o aconselhamento dos respectivos profissionais de cada área. Alguns links de produtos do Bebé Seguro são links de afiliados da Amazon. Isso significa que se você realizar uma compra, nós receberemos uma pequena comissão. Nós só indicamos o que de fato recomendamos. As comissões que recebemos nos ajudam a manter o site e melhorá-lo.