Bebé Seguro logo
Os melhores

Os 10 melhores porta-bebés para babywearing de 2024

A pensar em aderir ao babywearing? Confira as melhores opções de porta-bebés entre os panos, sling de argolas, mei tai e mochilas ergonómicas.

09 janeiro 2024
Mãe carregando bebé em um porta-bebé de pano

O babywearing é uma prática muito importante para o desenvolvimento do seu bebé. A proximidade física com a mãe e o pai ajudará a desenvolver habilidades cognitivas e fortalecerá o sistema imunológico do seu filho. Manter seu filho pertinho do seu peito e do seu coração durante os primeiros meses de vida irá ajudá-lo positivamente, além de transmitir segurança e amor.

Se ainda não conhece nada sobre porta-bebés ou ainda tem dúvidas sobre como escolher, veja o nosso guia sobre como escolher o porta-bebés ideal para o seu filho.

Perguntamos a pais experientes quais foram os melhores porta-bebés para babywearing que utilizaram com seus filhos. Todos os porta-bebés aqui recomendados são sucesso de vendas e possuem excelentes avaliações dos papais e mamães que já experimentaram.

1. Pano Boba Wrap para babywearing

Pano Boba Wrap para babywearing

Por que escolhemos esse produto?

Com o pano portabebés Boba Wrap, desde o nascimento até aproximadamente os 18 meses, o seu bebé poderá ser transportado com todo o cuidado e com o contacto materno que ele necessita. É muito fácil de usar, livre de fivelas, correias, fechos e laços. O tecido é de qualidade, e ligeiramente elástico. Adapta-se muito bem ao corpo e manterá seu filho quentinho!

É o pano porta-bebés mais vendido da Amazon. Muito fácil de usar, você pode fazer um nó básico simples (pré-atado) e, em seguida, colocar o bebé em várias posições. Depois de amarrado, você consegue colocar o bebé para dentro e para fora sem ser necessário desfazer o nó. Apenas algumas práticas são executadas com as instruções da embalagem e você será um profissional. Além disso, há imensos vídeos de como fazer as amarrações no Youtube.

Leve em consideração

Como o material de algodão esquenta mais, se você irá comprar o Boba Wrap na altura do verão, talvez deva considerar o Boba Wrap de bambu, que é mais fresco. Além disso, ele absorve a humidade e a transpiração muito mais rápido do que o algodão.

Características que podem te ajudar

Composição: 95% algodão e 5% elastano;

Produto certificado pelo International Hip Dysplasia Institute;

Pode ser lavado na máquina;

Capacidade: 3 até 15 kg;

Comprimento: 5,5 metros.

2. Mochila ergonómica e evolutiva Isara The One

Mochila ergonómica e evolutiva Isara The One

Por que escolhemos esse produto?

A mochila ergonómica Isara The One que cresce com o seu bebé foi desenhada para se tornar sua melhor amiga. É uma das melhores mochilas ergonómicas que você pode comprar. Uma das favoritas dos pais, principalmente em relação ao conforto e qualidade. A Isara The One fornece a melhor experiência de transporte possível.

Ela pode ser usada por crianças a partir dos 50 cm até os 116 cm. Vai durar imenso tempo! Quando seu bebé crescer, o painel é facilmente ajustável. O tecido não é tão rígido, o que acaba por trazer um pouco mais de conforto. A Isara The One realmente faz você se sentir no controle, pois há ajustes para tudo. É tão segura que até o seu velcro é reconhecido pela indústria automobilística pela resistência.

Leve em consideração

Se duas pessoas forem partilhar, pode ser um pouco chato ter de refazer os ajustes a cada mudança.

Características que podem te ajudar

Composição: 100% algodão orgânico Jacquard;

Certificado GOTS (Global Organic Textile Standard) para fibras naturais orgânicas;

Lavável na máquina a 30°C;

Capacidade: 3 kg até 20 kg.

3. Mochila ergonómica e evolutiva Ergobaby Adapt

Mochila ergonómica e evolutiva Ergobaby Adapt

Por que escolhemos esse produto?

Se você procura uma mochila ergonómica, a Ergobaby Adapt é, provavelmente, a favorita da marca Ergobaby. É uma mochila robusta! São 3 posições de transporte (não é possível levar o bebé virado para a frente), o assento ergonómico adapta-se ao crescimento do bebé desde o nascimento aos 3 anos, e garante que o bebé mantenha as pernas em posição de rã, melhorando o conforto e a circulação sanguínea. O cinto com apoio lombar é ajustável (de 66 a 140 cm) e possui altura variável (73 a 124 cm) de acordo com a posição de transporte. A Ergobaby Adapt é bastante acolchoada, o que a torna confortável para os pais e para o bebé.

Características que podem te ajudar

Composição: 100% algodão premium;

Lavável na máquina com água fria;

Certificado de mochila saudável para o quadril do bebé;

Capacidade: 3,2 kg até 20 kg.

4. Pano Moby Wrap Evolution

Pano Moby Wrap Evolution

Por que escolhemos esse produto?

Se você quer um pano porta-bebés, mas está preocupado com o calor, o Moby Wrap Evolution é a escolha ideal para carregar seu bebé nos dias quentes. Graças à sua composição derivada de fibras vegetais. O tecido respirável oferece uma ótima troca de calor. Fácil de colocar e macio como uma camiseta, é mesmo excelente para recém-nascidos. Ergonómico, mantém uma posição adequada para o desenvolvimento do quadril. Adapta-se ao desenvolvimento da coluna vertebral do bebé, graças ao seu tecido flexível.

É tão bom quanto o Boba Wrap. A principal diferença é mesmo a composição do tecido. A altura do ano em que você irá comprá-lo é o que acaba por definir qual é o melhor.

Características que podem te ajudar

Composição: 70% bambu e 30% algodão;

Pode ser lavado a máquina;

Capacidade: 3,6 até 14 kg;

Comprimento: 5 m x 55 cm.

5. Mochila ergonómica evolutiva Ergobaby Omni 360 Cool Air Mesh

Mochila ergonómica evolutiva Ergobaby Omni 360 Cool Air Mesh

Por que escolhemos esse produto?

O Ergobaby Omni 360 Cool Air é ideal para os dias mais quentes graças ao seu tecido respirável. Ele é um pouco mais completo que o Ergobaby Adapt, e assim com ela, é uma mochila robusta. Possui 4 posições de transporte, incluindo uma posição voltada para a frente, além de design ergonómico para garantir a segurança e o conforto do bebé e dos pais. Através dos sliders da mochila é possível rapidamente mudar a posição do bebé de costas, para voltado para frente. O cinto foi redesenhado e, para conforto dos pais, pode ser colocado em diferentes posições, permitindo que o bebé esteja na altura correta.

Características que podem te ajudar

Composição: poliéster;

Lavável na máquina;

Certificado de mochila saudável para o quadril do bebé;

Capacidade: 3,2 kg até 20 kg.

6. Mei tai ergonómico e evolutivo Tula Half Buckle

Mei tai ergonómico e evolutivo Tula Half Buckle

Por que escolhemos esse produto?

Com vários padrões giros, o mei tai Tula é um modelo híbrido, ou seja, ele é uma "união" do pano, com a mochila ergonómica. A Tula Half Buckle é muito semelhante a outra mochila querida, a Tula Free-to-Grow, a grande diferença é que a Tula Half Buckle possui alças de amarrar. Isso garante um ajuste perfeito.

O painel principal é ajustável em altura e largura, para que você garanta que seu filho estará bem posicionado à medida que ele cresce. A cintura acolchoada larga ajuda a distribuir o peso uniformemente, também inclui um bolso frontal. É possível transportar o seu bebé em várias posições de transporte: frente, quadril e costas. No início, pode um tempinho até que você se acostume com a amarração, mas quando você aprender, perceberá quão incrível e versátil ela é. Além disso, os padrões são lindos!

Características que podem te ajudar

Composição: 100% algodão;

Capacidade: 3,2 kg até os 20 kg;

Lavável na máquina.

7. Mochila porta-bebés ergonómica e evolutiva Manduca XT

Mochila porta-bebés ergonómica e evolutiva Manduca XT

Por que escolhemos esse produto?

A mochila Manduca XT oferece o máximo de conforto para você e seu filho. A base pode ser ajustada facilmente (16 - 50 cm), sem a necessidade de botões ou nós. Para que seja confortável para seu filho e para você, as alças do ombro são acolchoadas e o cinto é ajustável entre 65 - 140 cm, o que faz com que o peso fique uniformemente distribuído. Não tem muito mistério, a mochila Manduca faz o trabalho de maneira muito intuitiva.

Se você tem um orçamento, a mochila Manduca XT tem um preço um pouco melhor do que as outras mochilas evolutivas semelhantes.

Características que podem te ajudar

Pode ser utilizada por recém-nascidos a partir dos 3,5 kg até os 20 kg;

Composição: 100% algodão ecológico;

Certificado GOTS (Global Organic Textile Standard) para fibras naturais orgânicas;

Lavável na máquina a 30°C.

8. Mochila ergonómica e evolutiva Moby Wrap Move

Mochila ergonómica e evolutiva Moby Wrap Move

Por que escolhemos esse produto?

A mochila evolutiva Moby Move, é um porta-bebé projetado com vários ajustes fáceis de usar. Pronta para recém-nascidos e para crescer com o seu filho, é leve, ergonómica e confortável para o bebé. Simples de usar, o Moby Move possui 4 posições de transporte, alças acolchoadas, tecido de malha respirável, capuz com proteção solar UPF 45+ e assento almofadado ergonómico. Um dos grandes diferenciais da Moby Move é que ela é bastante fresca! Ótima para as estações mais quentes do ano.

Mochilas evolutivas que crescem com o bebé podem ser bem caras, a Moby Move é outra opção mais económica e de excelente qualidade.

Características que podem te ajudar

Composição: 65% terileno/poliéster e 35% algodão;

Lavável na máquina a frio;

Capacidade: 3,2 kg até 20,4 kg.

9. Mochila ergonómica Beco Toddler

Mochila ergonómica Beco Toddler

Por que escolhemos esse produto?

A mochila ergonómica Beco Toddler, é mais que uma mochila, é uma solução para as crianças mais crescidas que querem um colinho. Desenhada para crianças de 18 meses a 5 anos, você pode utilizar a Toddler na frente ou nas costas, com as alças cruzadas ou retas. O cinto é largo e firmemente acolchoado para apoio lombar. A parte do assento é ampla e o encosto é alto, para garantir o conforto do seu filho. O tecido é macio, não é volumoso. Também pode ser uma solução para aqueles dias em que você não quer usar o carrinho de passeio. É realmente uma mochila salva-vidas para os miúdos maiores!

Características que podem te ajudar

Capacidade: 18 meses até 27 kg.

10. Sling de argolas Moby Jet Ribbons

Sling de argolas Moby Jet Ribbons

Por que escolhemos esse produto?

Com um design intuitivo, o Moby Jet Ribbons oferece uma opção funcional para todos os pais e cuidadores. O grande diferencial desse tipo de porta-bebés são as argolas que ajudam a posicionar o porta-bebé no lugar. Criado com algodão de alta qualidade, o sling de argolas é uma alternativa prática e fácil de usar. Também oferece opções de transporte frontal e quadril, permitindo que a pessoa que esteja a usar mude de posição e mantenha o conforto à medida que o bebé cresce. Vale lembrar que o bebé nunca deve andar deitado no sling de argolas, sempre na vertical.

Características que podem te ajudar

Composição: 100% algodão;

Capacidade: 3,6 kg até 15 kg.

Como identificar um porta-bebés ergonómico?

Muitos porta-bebés que encontramos na internet e em lojas, se dizem ergonómicos, mas muitas vezes não são. Tenham cuidado com isso! Um porta-bebés ergonómico estimula o desenvolvimento saudável ao garantir a correta distribuição do peso do bebé, entre os ombros, quadris e costas. Quando o bebé está sentado no porta-bebés, o bebé deve estar na vertical, o rabinho fica mais baixo que os joelhos, na posição "M", a anca mais aberta e a coluna arredondada, na posição "C".

Para que um porta-bebés seja de fato ergonómico, ele precisa apoiar a coluna do bebé da maneira correta, ou seja, o corpo não deve estar com a maior parte do peso apoiada nas articulações da virilha, pois há risco do bebé ter displasia da anca. Você consegue identificar um porta-bebés não ergonómico quando você vê que as pernas do bebé ficam "penduradas".

Forma correta de levar o bebé no porta-bebés
Forma correta de levar o bebé no portabebés

Qual tipo de porta-bebés usar?

Eu pessoalmente acredito que a melhor forma de carregar o bebé recém-nascido é mesmo usando os panos porta-bebés. Quando o bebé está um pouquinho mais crescido (acima dos 55 cm), é o momento para pensar nas mochilas e outros porta-bebés equivalentes. Nem toda a gente consegue se adaptar aos panos no início, então nesses casos, assegurem-se de comprar mochilas ergonómicas evolutivas que cresceram com o vosso bebé.

Acha que nosso post pode ajudar mais alguém? Partilhe!
O link foi copiado
Você também pode gostar
Os 6 melhores desumidificadores de 2024
OS MELHORES
Os 6 melhores desumidificadores de 2024
Banheiro com mofo, vidros húmidos e roupas que demoram a secar? Confira nossa lista com excelentes opções de desumidificadores para facilitar a sua busca.




As listas de melhores produtos do Bebé Seguro são sempre compostas por produtos com excelente avaliação dos consumidores e de fabricantes reconhecidos pelo mercado. Todos os produtos contidos nas listas são excelentes opções de compra. A ordem da lista serve apenas para organizar melhor o conteúdo. As nossas listas servem para facilitar o processo de escolha dos produtos para os nossos leitores. Se um produto não aparece em nossas listas, não quer dizer que não seja uma boa opção.
Mais lidos
1
Os 8 melhores carrinhos de bebé de 2024
Bebé Seguro
Quem somosContactoPolítica de privacidade
Siga-nos nas redes
InstagramFacebook

O conteúdo presente neste website tem fim informativo e não substitui o aconselhamento dos respectivos profissionais de cada área. Alguns links de produtos do Bebé Seguro são links de afiliados da Amazon. Isso significa que se você realizar uma compra, nós receberemos uma pequena comissão. Nós só indicamos o que de fato recomendamos. As comissões que recebemos nos ajudam a manter o site e melhorá-lo.