Bebé Seguro logo
Os melhores

As 6 melhores cadeiras auto dos grupos 0+/1 e 0+/1/2 de 2024

Depois do seu filho usar o ovinho, chega o momento de trocar de cadeira. Confira quais são as melhores opções de cadeira auto 0+/1 e 0+/1/2.

02 janeiro 2024
Bebé sorridente na cadeira auto.

Ao longo do desenvolvimento do seu filho, o ideal é que ele utilize pelo menos três sistemas de retenção infantil. Nos primeiros meses de vida, ele usará o ovinho. O ovo é a forma mais segura e confortável para transportar um recém-nascido, portanto, mantenha-o no ovo o máximo de tempo, mas, é claro, sempre respeitando o limite de peso e altura.

O segundo, será uma cadeira auto que leve-o no sentido contra a marcha (grupo 0+/1, 0+/1/2 ou 1/2) pelo menos até os 4 anos de idade. Por fim, o terceiro será uma cadeira auto na qual ele viajará no sentido da marcha (grupo 2/3).

A importância da cadeira auto que leva contra a marcha

Muito pais ficam receosos em levar os filhos virados para trás quando eles começam a crescer. Costumam pensar que pode causar desconforto a posição das pernas dobradas, mas a verdade é que esse incômodo está muito mais na nossa cabeça do que na deles. O mais importante é eles estarem protegidos.

Caso isso ainda faça alguma confusão, confira neste vídeo uma cadeira auto sendo testada durante uma colisão a 50 km/h com a instalação no sentido da marcha e contra a marcha. Ele foi realizado em Linkoping, pelo Instituto Nacional de Investigação no Transporte em Estrada de Suécia (VIT), responsável pelo Plus Test, e tire a sua própria conclusão.

Todas as cadeiras aqui mostradas transportam contra o sentido do trânsito de forma a garantir a segurança do seu miúdo. Mesmo que as cadeiras aqui sugeridas possam ser utilizadas desde o nascimento, o melhor é utilizar o ovo. Além de ser mais adequado para o bebé, será muito mais prático e confortável o transporte, uma vez que o ovo possui alças e o bebé ficará mais aconchegado.

Notas ADAC

Vale lembrar que nos resultados ADAC, quanto menor a nota da classificação geral, melhor se saiu a cadeira nos testes. Com as seguintes delimitações: muito boa (0,6 a 1,5), boa (1,6 a 2,5), satisfatória (2,6 a 3,5), suficiente (3,6 a 4,5) e ruim (a partir de 4,6).

Acesse a nossa página de resultados ADAC e Plus Test para conferir todos os resultados das cadeiras auto já testadas.

1. Cadeira auto Cybex Gold Sirona M2 i-Size (45-105 cm/0-19 kg)

Cadeira auto Cybex Gold Sirona M2 i-Size (45-105 cm/0-19 kg)

Por que escolhemos esse produto?

A cadeira auto Sirona M2 i-Size combina conforto e segurança. O espaço extra para as pernas da criança e a facilidade de ajustar a reclinação com uma mão contribuem para um transporte confortável e agradável.

Possui um sensor inteligente, SensorSafe, colocado no arnês da cadeira, que conecta-se ao seu smartphone e fornece alertas essenciais para o ajudar a evitar situações críticas. Como, por exemplo, se o seu filho abrir o clip, quando a temperatura estiver muito quente ou muito fria, se o pequeno for deixado desacompanhado no carro, e se seu filho estiver sentado na cadeira auto por um período muito longo.

Para além disso, possui sistema de impacto lateral (L.S.P.) para proteger ainda mais o seu filho, função reclinação com uma só mão e encosto de cabeça ajustável. A cadeira Cybex Sirona M2, foi projetada para utilização contra a marcha, mas é possível utilizar a cadeira no sentido da marcha a partir de 16 meses e 76 cm.

A Cybex Sirona M2 foi testada pela ADAC em 2019 e obteve como classificação geral "bom", com nota 2,2. Na avaliação de choque lateral e frontal, ela teve como resultado "bom".

Características que podem te ajudar

Com Isofix;

Base Isofix incluída;

Idade: até aproximadamente os 4 anos de idade;

Sentido da marcha: 76 cm - 105 cm;

Contra a marcha: 45 cm - 105 cm;

Manual de instruções;

Dimensões da cadeira: 72 x 44 x 66 cm;

Peso: 14 kg;

Tecidos laváveis na máquina a 30º;

Homologação: UN R129.

2. Cadeira auto Concord Reverso Plus i-Size (40-105 cm/0-23 kg)

Cadeira auto Concord Reverso Plus i-Size (40-105 cm/0-23 kg)

Por que escolhemos esse produto?

A Concord Reverso Plus é extremamente fácil de manusear e adequada para crianças desde o nascimento até uma altura de 105 cm. Graças ao redutor, a cadeira é adequada para recém-nascidos de 3 a 5 meses. Posteriormente, sem a almofada, pode ser utilizada por crianças até a altura de 105 cm.

Em termos de manuseio, a Concord Reverso está muito à frente de outras cadeiras auto. As convenientes rodas giratória permitem que os apoios das pernas e, em particular, o ângulo de sentar ou deitar sejam ajustados. Isso pode ser feito confortavelmente do banco do condutor.

Como regra, todos os ajustes podem ser feitos de todos os lados e são marcados com indicadores mecânicos vermelho-verde claros, como é o suporte Isofix. Em geral, a Concord Reverso Plus representa uma nova geração de assentos Reboard. A estrutura de proteção circular é de alumínio leve e multifuncional, feito inteiramente de material absorvente de choque, oferece proteção máxima e com peso mínimo.

A Concord Reverso Plus i-Size, além de possuir certificação Plus Test, foi testada pela ADAC e obteve na classificação geral "bom" e nota 1,8. Na avaliação de choque lateral, teve como resultado "bom" e, no de choque frontal, "muito bom".

Características que podem te ajudar

Com isofix;

I-Size/Altura: até 105 cm;

Idade: até aproximadamente os 4 anos de idade;

Rotativa;

Contra a marcha: 40 cm - 105 cm;

Manual de instruções;

Peso: 10,9 kg com o redutor e 9,9 kg sem;

Dimensões da cadeira: 80 x 44 x 76 cm;

Homologação: ECE R44/44 e R129.

3. Cadeira auto Axkid Minikid 2 0+/1/2 (0-25 kg)

Cadeira auto Axkid Minikid 2 0+/1/2 (0-25 kg)

Por que escolhemos esse produto?

O design compacto da Minikid 2.0 permite você levar o seu filho contra o sentido da marcha até 6 anos de idade (aproximadamente até os 125 cm). A instalação é simples e segura através de tiras de fixação auto-aperto. O apoio de cabeça ajusta-se automaticamente ao comprimento da criança. A cadeira permite 5 posições de inclinação. Caso necessite de mais inclinação, a cunha de ajuste de ângulo será uma boa adição.

Possui o inovador Side Impact Protection (ASIP) desenvolvido com o instituto de colisões mais prestigiado do mundo, o ADAC na Alemanha. Após uma colisão lateral, o ASIP deforma e absorve a energia da colisão antes que ela atinja seu filho.

O Axkid Minikid 2 passou no teste de colisão frontal mais difícil do mundo, o Plus Test, e foi premiada pela companhia de seguro sueca Folksam como "Boa Escolha". Ela ainda não foi testada pela ADAC.

Características que podem te ajudar

Não possui Isofix;

Instalação feita através do cinto de segurança de 3 pontos;

Idade: até aproximadamente os 6 anos de idade;

Manual de instruções Axkid Minikid 2;

Sete posições fixas no apoio de cabeça;

Capa de assento lavável na máquina a 30°;

Dimensões da cadeira: 44 x 56 x 62 cm;

Compatível com veículos grandes e pequenos;

Peso: 11,4 kg;

Homologação: ECE R44/44.

4. Cadeira auto Babysafe Akita 0/1 (0-18 kg)

Cadeira auto Babysafe Akita 0/1 (0-18 kg)

Por que escolhemos esse produto?

A cadeira auto Akita possui o mais alto nível de segurança confirmado pelo Plus Test, tem tamanho compacto e excelente preço.

Está equipada com um redutor em espuma termoplástica, possui arnês de 5 pontos, arnês ajustáveis em 4 posições de altura e apoio de cabeça ergométrico. Proporciona à criança, no estágio inicial do desenvolvimento, apoio adequado dos quadris e ótima posição corporal. Quando o bebé começa a sentar (aproximadamente 6 meses), o redutor deve ser removido.

Leve em consideração

A Akita não possui muita reclinação, mas através do pé de apoio é possível posicioná-la de forma a deixá-la mais reclinada. A instalação pode ser um pouco mais difícil, mas ela tem um ótimo custo-benefício em relação ao preço (por volta dos 180,00€) e segurança, uma vez que ela tem Plus Test.

Características que podem te ajudar

Não possui Isofix;

Instalação feita através do cinto de segurança de 3 pontos;

Idade: até aproximadamente os 4 anos de idade;

Manual de instruções BabySafe Akita;

Dimensões da cadeira: 45 x 57 x 58 cm;

Peso: 7 kg;

Homologação: ECE R44/44.

5. Cadeira auto Hauck Varioguard Plus Reboard 0+/1 (0-18 kg)

Cadeira auto Hauck Varioguard Plus Reboard 0+/1 (0-18 kg)

Por que escolhemos esse produto?

Se você tem um orçamento, o assento de carro do Varioguard Plus é uma excelente opção. Vem com a base Isofix e pode ser usado como assento de carro voltado para trás e para frente desde o nascimento até 18 kg (Grupo 0+/1). No seu veículo, a base Isofix é instalada através da perna de suporte e conectores Isofix ou, alternativamente, através do cinto de segurança de 3 pontos do carro.

Ao ajustar o apoio de cabeça em altura, essa cadeirinha cresce junto com seu filho e pode ser usada por um longo período de tempo. Além disso, o ângulo de inclinação pode ser ajustado em três posições até a posição deitada. Esses recursos, assim como a capa respirável, oferecem muito conforto aos seus filhos.

Possui um cinto de 5 pontos, almofadas de absorção de energia, que reduzem a carga na cabeça e no pescoço em caso de impacto frontal, além de espuma de memória que obteve bons resultados em testes de colisão e que também absorve os impactos.

Usando os pontos de fixação Isofix do seu veículo, você pode instalar a Varioguard Plus no sentido da contra a marcha até os 18 kg. Quando o seu filho pesar mais de 9 kg, você pode virar o assento para enfrentar a direção da viagem.

Se você pretende utilizar o cinto de segurança de 3 pontos, poderá usar o assento contra a direção da viagem do nascimento até 13 kg. Quando o seu filho pesar mais de 9 kg, mas o mais tardar quando o peso corporal estiver acima de 13 kg, o Varioguard Plus deve ser girado para enfrentar a direção da viagem, se instalado dessa maneira.

A Hauck Varioguard foi testada pela ADAC em 2019 e obteve como classificação geral "satisfatória". Na avaliação de choque lateral e frontal, ela teve como resultado "bom".

Leve em consideração

Embora a Varioguard Plus possa ser utilizada no sentido contra marcha e a favor, é altamente recomendável que você leve seu filho no sentido contrário o máximo de tempo possível. O ideal é que o seu carro possua conectores Isofix para que o seu filho possa usufruir da cadeira no sentido contra o trânsito até os 18 kg.

Características que podem te ajudar

Com Isofix;

Base Isofix incluída;

Idade: até aproximadamente os 4 anos de idade;

Montagem com Isofix sentido contra a marcha (0 - 18 kg);

Montagem com Isofix no sentido da marcha (9 - 18 kg);

Montagem com cinto de segurança sentido contra a marcha (0 - 13 kg);

Montagem com cinto de segurança no sentido da marcha (9 - 18 kg);

Manual de instruções Hauck Varioguard Plus Reboard;

Homologação: ECE R44/44.

6. Cadeira auto BeSafe iZi Twist i-Size (61-105cm/0-18 kg)

Cadeira auto BeSafe iZi Twist i-Size (61-105cm/0-18 kg)

Por que escolhemos esse produto?

A cadeira auto BeSafe iZi Twist i-Size é espetacular. Com a rotação lateral desta cadeira, com facilidade você conseguirá colocar e retirar facilmente o seu filho da cadeira. Possui proteção de impacto lateral embutida (SIP), proteção adicional de impacto lateral SIP + com uma forma personalizada, apoio de cabeça protetor e macio com o inovador Dynamic Force Absorber™, permitindo que as crianças viajem sempre 5x mais seguras voltadas para trás até aproximadamente os 4 anos de idade.

Dentre as funcionalidades da Izi Twist temos: a tecnologia Magnetic Belt Assistants™ torna mais fácil entrar e sair do assento, posições reclináveis ​​ajustáveis, mesmo após a instalação, indicadores ópticos e de áudio para feedback de instalação, tecnologia Two-Fit Cushions™ para um ajuste individual à criança, ajuste de uma ação de encosto de cabeça e cintos, o apoio de cabeça é ajustável em 10 graus para crescer com a criança e a Universal Level Technology™ proporciona o melhor ângulo de assento em qualquer carro.

A BeSafe BeSafe iZi Twist i-Size não apenas passou no teste de colisão mais difícil do mundo, o Plus Test, mas também foi testada pela ADAC e obteve na classificação geral "muito bom" e nota 2,3. Na avaliação de choque lateral e frontal, teve como resultado "muito bom".

Leve em consideração

Como o peso máximo da cadeirinha é de 18 kg, ela acaba ficando um pouco mais cara.

Características que podem te ajudar

Altura da estatura: 61 - 105 cm;

Máx. peso: 18 kg;

Idade: aprox. 6 meses - 4 anos;

Peso do assento: 15 kg;

Dimensões: 44 x 73 x 50-62 cm;

Manual de instruções BeSafe iZi Twist i-Size;

Lista de carros compatibilidade;

Homologação: UN R129.

Cadeiras auto 1/2 para crianças percentil alto

Se o seu filho tem o percentil alto, o mais recomendado é que você compre cadeiras contra a marcha que suportem um peso maior, pelo menos 25 kg. Se o percentil for elevado em altura, busque uma cadeira que tenha um limite de altura maior. Dessa forma, ele usará a cadeira auto por muito mais tempo, sem a necessidade de comprar uma nova. A Axkid Minikid e a Axkid Move são excelentes opções de até 25 kg. Também há a Klippan Opti 129 que leva até os 32 kg, e a Klippan Century que tem limite máximo de 135 cm.

Vale lembrar

Algumas das cadeiras escolhidas possuem homologação i-Size, logo, seu referencial é a altura e não o peso, mas também colocamos o seu peso máximo para ajudar na escolha. Nós selecionamos 6 excelentes opções, pois obtiveram bons resultados nos testes independentes. Independente de qual delas você escolha, estará adquirindo uma cadeira auto de excelente qualidade.

Além das que escolhemos, existem outras boas opções de cadeiras auto, como: BeSafe iZi Kid X3, Klippan Century, Klippan Opti129, Britax Römer Max-Way Plus, Britax Römer Swingfix M, GB Vaya, Nuna Norr i-Size, Wob Uno, entre outras. Todas elas possuem certificação Plus Test e/ou bons resultados nos testes ADAC.

Cadeiras auto 0/1/2/3 e sem testes independentes

Como você pode perceber em nossos posts, não indicamos cadeiras que abrangem mais de um grupo como as cadeiras auto 0/1/2/3 e as 1/2/3. Isso porque, nós não as consideramos cadeiras seguras. Muitas vezes, somos levados a acreditar que os produtos mais conhecidos ou mesmo os mais vendidos são melhores, mas isso não é verdade necessariamente.

A cadeira auto Babify On Board Giratória 360º e a cadeira auto Star Ibaby Travel que são, provavelmente, duas das mais vendidas, são dois exemplos disso. Entretanto, elas não são de marcas especializadas e, além de não serem seguras porque abrangem vários grupos, não possuem testes independentes, como Plus Test, ADAC e ÖAMTC. Uma criança em crescimento necessita de uma cadeira que possua elementos de segurança de acordo com o seu desenvolvimento, por isso é importante que as cadeiras auto sejam por etapas.

Acha que nosso post pode ajudar mais alguém? Partilhe!
O link foi copiado
Você também pode gostar
As 5 melhores cadeiras auto do grupo 2/3 de 2024
OS MELHORES
As 5 melhores cadeiras auto do grupo 2/3 de 2024
Chegou a hora de mudar a cadeira para uma dos grupo 2/3? Veja as melhores opções de cadeira auto.




As listas de melhores produtos do Bebé Seguro são sempre compostas por produtos com excelente avaliação dos consumidores e de fabricantes reconhecidos pelo mercado. Todos os produtos contidos nas listas são excelentes opções de compra. A ordem da lista serve apenas para organizar melhor o conteúdo. As nossas listas servem para facilitar o processo de escolha dos produtos para os nossos leitores. Se um produto não aparece em nossas listas, não quer dizer que não seja uma boa opção.
Mais lidos
1
Os 8 melhores carrinhos de bebé de 2024
Bebé Seguro
Quem somosContactoPolítica de privacidade
Siga-nos nas redes
InstagramFacebook

O conteúdo presente neste website tem fim informativo e não substitui o aconselhamento dos respectivos profissionais de cada área. Alguns links de produtos do Bebé Seguro são links de afiliados da Amazon. Isso significa que se você realizar uma compra, nós receberemos uma pequena comissão. Nós só indicamos o que de fato recomendamos. As comissões que recebemos nos ajudam a manter o site e melhorá-lo.