Bebé Seguro logo
Os melhores

As 5 melhores fraldas descartáveis para bebés de 2024

Algumas coisas são dispensáveis nas compras para o bebé, as fraldas não são uma delas. Antes de fazer seu estoque, confira nossa seleção de fraldas descartáveis.

08 janeiro 2024
Mãe sorrindo a olhar para seu bebé durante durante troca de fraldas

As fraldas são umas das primeiras compras quando começamos o enxoval para o bebé. O bebé usará uma grande quantidade de fraldas ao longo de seu crescimento. Durante o primeiro ano de vida, estima-se que o bebé utiliza mais de 2.000 fraldas, uma média de 8-12 fraldas por dia.

Na hora de escolher, os pais precisam encontrar fraldas que sejam confortáveis, que não façam alergias, não permitam fugas e que sejam absorventes, para que o xixi e o cocô não fiquem muito tempo em contacto com a pele sensível do bebé.

Fraldas descartáveis

Existem dois tipos de fraldas: descartáveis e reutilizáveis. Hoje, vamos falar sobre as fraldas descartáveis. Muitos pais optam pelas fraldas reutilizáveis por causa da praticidade, mas essa praticidade tem um impacto ambiental. Afinal, descartamos as fraldas no nosso lixo comum. Lembre também que, não é preciso utilizar apenas uma delas, você pode alternar o uso. Por exemplo, usar fraldas descartáveis nas saídas, como creches, e utilizar as reutilizáveis em casa. Cabe a você decidir o que funcionará.

Qual o tamanho de fralda certo para o meu bebé? E quantas fraldas eu preciso?

Cada bebé se desenvolve da sua própria maneira mas os valores abaixo são ótimos referenciais para começar.

  • Tamanho 0 (prematuro): menor que 3 kg / 6 a 9 fraldas por dia;Tamanho 1: entre 2 - 5 kg / 6 a 9 fraldas por dia;Tamanho 2: entre 3 - 6 kg / 6 a 9 fraldas por dia;Tamanho 3: entre 4 - 10 kg / 6 a 7 fraldas por dia;Tamanho 4: entre 9 - 15 kg / 5 a 7 fraldas por dia;Tamanho 5: entre 13 - 18 kg / 5 a 7 fraldas por dia;Tamanho 6: entre 17 - 28 kg / 5 a 7 fraldas por dia.

Note também que o peso e o tamanho não necessariamente correspondem aos valores das marcas das fraldas. Na dúvida, escolha com base no tamanho definido pela marca.

Do que são feitas as fraldas descartáveis?

A maioria das fraldas são feitas basicamente do mesmo material. São predominantemente feitas de polpa fluff (celulose, proveniente da madeira), SAP (é um polímero super absorvente, capaz de reter o xixi), tecidos não tecidos de polipropileno, película de polietileno juntamente com alguns materiais de fixação e elásticos.

Perguntamos a vários pais experientes quais eram as melhores fraldas que os seus bebés usaram e ainda usam, e essas foram as respostas que tivemos. É importante dizer que ainda que existam algumas marcas favoritas, a última palavra é do bebé. A proposta das fraldas é muito parecida, então o ideal é comprar algumas unidades para experimentar com o bebé antes de estocar.

As fraldas Dodot e Pampers são iguais?

A Pampers a Dodot pertecem a mesma companhia, Procter & Gamble. Como a Dodot compartilha tecnologia e linhas de produção com a Pampers, alguns produtos são iguais. Como foi acima dito, a Dodot Sensitive corresponde a Pampers Premium Collection, e a Dodot Bebé-Seco corresponde a Pampers Baby-Dry.

1. Fraldas Bambo Nature

Fraldas Bambo Nature

Por que escolhemos esse produto?

As fraldas Bambo Nature são ultra-absorventes, isentas de perfume e parabenos (para minimizar o risco de alergia e erupção cutânea), biodegradáveis, macias, respiráveis e ajustam perfeitamente ao corpo do bebé. As fraldas têm uma boa absorção e duram bem a noite. Além disso, a fralda possui um indicador de humidade que muda de cor, assim é mais fácil perceber quando é preciso trocar.

O principal diferencial da Bambo Nature, é que as fraldas são ecológicas. O que torna a Bambo Nature a melhor escolha entre as fraldas descartáveis. A marca garante que 95% dos resíduos envolvidos na produção das fraldas são reciclados.

As fraldas são dermatologicamente testadas e certificadas de acordo com os padrões das etiquetas Nordic Swan Ecolabel, Asthma Allergy Nordic, FSC™ (Forest Stewardship Council) e EU Ecolabel (com exceção dos produtos de marca CE).

Leve em consideração

Alguns pais acharam as fraldas um pouco grandes, considere na hora de testar utilizar um tamanho menor.

Características que podem te ajudar

Tamanhos disponíveis: 0 até o 6.

2. Fraldas Dodot Sensitive

Fraldas Dodot Sensitive

Por que escolhemos esse produto?

Macias e confortáveis, a Dodot Sensitive é realmente uma das marcas mais amadas pelos pais. É a linha mais suave da Dodot! A absorção é mesmo espetacular, as fraldas da Dodot Sensitive têm uma tecnologia chamada Dry&adapt que garante a absorção do xixi mas também das fezes líquidas. Com acabamento especial à volta do umbigo, as fraldas Dodot Sensitive são a número 1 nas maternidades públicas do país. As tiras são suaves e respiráveis para que adaptem-se bem ao bebé, o indicador sinaliza quando é hora de trocar a fralda e canais de ar ajudam a manter a pele do bebé seca e arejada.

As fraldas Dodot Sensitive são iguais, em relação ao modelo, as fraldas Pampers Premium Collection.

Características que podem te ajudar

Tamanhos disponíveis: 0 até o 6.

3. Fraldas Libero

Fraldas Libero

Por que escolhemos esse produto?

Com material macio, respirável, que permite a circulação do ar, as fraldas Libero conseguem manter a pele delicada do bebé seca, de tal forma que minimiza a irritação. São bastante absorventes, o que ajuda a evitar fugas. Para ajustar ao corpo do bebé, as fraldas Libero possuem fitas aderentes que são presas na parte da frente da fralda mas podem ser abertas e fechadas quantas vezes forem necessárias para garantir o ajuste perfeito. Para que seu bebé fique sempre seco, as fraldas possuem um sistema de proteção que retira o líquido da superfície para o interior da fralda. Um indicador prático de humidade ajuda você a controlar quando é hora de trocar a fralda.

A Libero trabalha para contribuir para uma sociedade sustentável. Por isso, a marca cumpre os requisitos estritos relativos ao clima, à utilização de produtos químicos e ao ambiente. A certificação FSC significa que os produtos são provenientes de desmatamento responsável. A embalagem é feita com mais de 50% de material renovável.

Leve em consideração

As embalagens são vendidas com 28 unidades, ou seja, você precisa comprar mais embalagens, e acaba por gerar mais lixo.

Características que podem te ajudar

Tamanhos disponíveis da Libero Newborn: 1 até o 2;

Libero Touch: 0 até o 7;

Libero Confort: 3 até 7;

Libero Up&Go: 3 até 8.

4. Fraldas Dodot Bebé-Seco

Fraldas Dodot Bebé-Seco

Por que escolhemos esse produto?

As noites serão muito mais confortáveis com Dodot Bebé-Seco, que é a linha mais absorvente da Dodot. São até 12 horas de proteção anti-fugas. A Bebé-Seco é ótima para uso noturno, conta com 3 canais de absorção, micropérolas absorventes, a humidade é encapsulada e é mantida afastada da pele do bebé. A camada de secura expresso minimiza o tempo de contacto do xixi.

As fraldas Dodot Bebé-Seco são iguais, em relação ao modelo, as fraldas Pampers Baby Dry.

5. Fraldas Rascal and Friends

Fraldas Rascal and Friends

Por que escolhemos esse produto?

Criada por pais, as fraldas Rascal and Friends possuem centro 3D, parte traseira respirável e dupla proteção para ajudar a prevenir vazamentos. Para um melhor ajuste no bebé, a cintura subida é um diferencial e garante a proteção do rabinho e liberdade para os movimentos. Diferentemente das outras marcas, as fraldas são pensadas para fixar mais perto das ancas. São macias, confortáveis e livres de ingredientes agressivos e nocivos para o seu bebé, o reduz a chance de alergias. As fraldas estão à venda no Pingo Doce.

Leve em consideração

As fraldas não possuem indicador de humidade. Como elas não possuem fragrância, o aspecto positivo é que isso minimiza chance de reações, entretanto pode não disfarçar tão bem o cheiro do xixi.

Características que podem te ajudar

Tamanhos disponíveis: 1 até o 6.

Acha que nosso post pode ajudar mais alguém? Partilhe!
O link foi copiado
Você também pode gostar
Crianças e ecrãs: proteja os olhos dos seus filhos
SAÚDE E BEM-ESTAR
Crianças e ecrãs: proteja os olhos dos seus filhos
A Organização Mundial da Saúde divulgou o seu primeiro relatório sobre problemas de visão e relaciona o uso de ecrãs ao crescimento de casos de miopia.




As listas de melhores produtos do Bebé Seguro são sempre compostas por produtos com excelente avaliação dos consumidores e de fabricantes reconhecidos pelo mercado. Todos os produtos contidos nas listas são excelentes opções de compra. A ordem da lista serve apenas para organizar melhor o conteúdo. As nossas listas servem para facilitar o processo de escolha dos produtos para os nossos leitores. Se um produto não aparece em nossas listas, não quer dizer que não seja uma boa opção.
Mais lidos
1
Os 8 melhores carrinhos de bebé de 2024
Bebé Seguro
Quem somosContactoPolítica de privacidade
Siga-nos nas redes
InstagramFacebook

O conteúdo presente neste website tem fim informativo e não substitui o aconselhamento dos respectivos profissionais de cada área. Alguns links de produtos do Bebé Seguro são links de afiliados da Amazon. Isso significa que se você realizar uma compra, nós receberemos uma pequena comissão. Nós só indicamos o que de fato recomendamos. As comissões que recebemos nos ajudam a manter o site e melhorá-lo.