Bebé Seguro logo
Os melhores

As 5 melhores cadeiras auto do grupo 2/3 de 2024

Chegou a hora de mudar a cadeira para uma dos grupo 2/3? Veja as melhores opções de cadeira auto.

08 janeiro 2024
Criança sentada em uma cadeira auto olhando pela janela

Nas cadeiras auto do grupo 2/3, as crianças já utilizam o cinto de segurança do veículo. A principal função da cadeira para esses grupos é posicionar a criança de forma adequada para permitir a utilização segura do cinto. Sendo assim, a cadeira serve para elevar a criança e dar apoio à cabeça e às costas. Além disso, também possui dispositivos para garantir que o cinto de segurança esteja sempre posicionado da maneira correta no quadril e no peito.

As cadeiras do grupo 2/3 acompanharão o seu filho desde, aproximadamente, dos 4 anos de idade até os 12 anos, dos 15 até 36 kg. A maioria das cadeiras desse grupo que possuem Isofix, podem ser utilizadas apenas com o cinto do carro (ou seja, sem usar o Isofix), pois permitem que você recolha os ganchos. Para ter certeza que é possível, lembre sempre de consultar o manual do usuário.

Diferenças entre as linhas da Cybex (Cybex S-Fix vs. M-Fix)

Dentre os produtos listados, escolhemos 3 modelos de cadeira da Cybex que pertencem a linhas diferentes. Para que não haja confusão, saiba que os produtos Cybex estão divididos em 3 linhas: Platinum, Gold e Silver. A linha Platinum é a linha topo de gama da Cybex, com excelência em todos os parâmetros de design, funcionalidade e segurança. A linha Gold é a melhor escolha para quem busca o melhor equilíbrio entre qualidade e preço, mantendo sempre a máxima segurança e conforto. A linha Silver, é a mais competitiva em termos de preço. Todos os produtos Cybex oferecem a máxima segurança e conforto para as crianças, mas a principal diferença entre as linhas é o design e a personalização. Em termos de qualidade e segurança elas são extremamente parecidas e igualmente seguras.

Notas ADAC

Vale lembrar que nos resultados ADAC, quanto menor a nota da classificação geral, melhor se saiu a cadeira nos testes. Com as seguintes delimitações: muito boa (0,6 a 1,5), boa (1,6 a 2,5), satisfatória (2,6 a 3,5), suficiente (3,6 a 4,5) e ruim (a partir de 4,6).

Acesse a nossa página de resultados ADAC e Plus Test para conferir todos os resultados das cadeiras auto já testadas.

1. Cadeira auto Cybex Gold Solution S-Fix 2/3 (15-36kg)

Cadeira auto Cybex Gold Solution S-Fix 2/3 (15-36kg)

A cadeira auto Cybex Gold Solution S-Fix é uma excelente opção para o transporte seguro dos seus filhos, sendo adequada para crianças do grupo 2/3 (15-36 kg). Esta cadeira destaca-se pelo seu design inovador e funcionalidade superior. Oferece um elevado nível de segurança e conforto graças à sua construção robusta e ao sistema de proteção linear contra impactos laterais, que minimiza o risco em caso de colisão. Além disso, a Cybex Gold Solution S-Fix tem a vantagem de ser compatível com carros com e sem Isofix, proporcionando uma maior flexibilidade de utilização. O seu sistema de regulação de altura e largura permite que a cadeira cresça com a criança, garantindo uma utilização prolongada e um ajuste perfeito. Resumindo, a Cybex Gold Solution S-Fix é uma escolha acertada para quem valoriza segurança, conforto e durabilidade numa cadeira auto.

Características que podem te ajudar

Adequada para o grupo 2/3 (15-36 kg), proporcionando uma utilização prolongada.

Sistema de Proteção Linear contra Impactos Laterais, que absorve a energia de um impacto lateral.

Encosto de cabeça reclinável patenteado, que evita que a cabeça da criança caia para a frente enquanto dorme.

Apoio de cabeça ajustável em altura em 12 posições, permitindo um ajuste personalizado à medida que a criança cresce.

Sistema de ajuste automático de largura, que permite que a cadeira se adapte à medida que a criança cresce.

Compatível com Isofix, para uma instalação mais segura e estável, mas também pode ser utilizada em carros sem Isofix.

Design moderno e robusto, que oferece segurança e conforto.

Capa removível e lavável, para uma limpeza fácil e conveniente.

Cinto de segurança guiado intuitivamente, para uma instalação rápida e fácil.

2. Cadeira auto Cybex Gold Solution S2 i-Fix (100-150 cm)

Cadeira auto Cybex Gold Solution S2 i-Fix (100-150 cm)

Por que escolhemos esse produto?

Um encosto de cabeça reclinável mantém a cabeça da criança adormecida numa posição protegida, envolto num casulo pelos protectores da cabeça e dos ombros do assento. Na eventualidade de uma colisão lateral, a cabeça e o pescoço são protegidos enquanto o Sistema de Proteção Linear contra Impactos Laterais ajuda a desviar as forças do impacto para longe do seu filho. O ajuste de altura com uma mão e com 12 configurações permite que, por muito depressa que a sua criança cresça, a Solution S2 i-Fix crescerá sempre mais depressa.

Nos testes realizados pela ADAC, a Cybex Solution S2 i-Fix obteve como classificação geral "bom" e nota 1,8. Na avaliação de choque lateral, teve como resultado "muito bom" e, no de choque frontal, "bom".

3. Cadeira auto Cybex Gold Solution S-Fix 2/3 (15-36 kg)

Cadeira auto Cybex Gold Solution S-Fix 2/3 (15-36 kg)

Por que escolhemos esse produto?

A Solution S-Fix é mesmo espetacular. Cresce com a criança dos 3 aos 12 anos, adaptando-se a mudança de necessidades, tal como fazem os pais. É a minha favorita!

O encosto de cabeça reclinável previne que a cabeça tombe para a frente quando a criança adormece, mantendo sempre a cabeça da criança na zona de segurança. Isto é especialmente importante em caso de colisão lateral, onde o encosto de cabeça e o sistema LSP (proteção de impacto lateral) oferece um aumento de segurança para a criança. O sistema LSP reduz as forças de impacto em caso de colisão com choque lateral em cerca de 25% quando comparado com a mesma cadeira sem sistema LSP estendido.

Nos testes realizados pela ADAC, a Cybex Solution S-Fix obteve como classificação geral "bom" e nota 1,7. Na avaliação de choque lateral, teve como resultado "muito bom" e, no de choque frontal, "bom".

Para saber se essa cadeira é compatível com o seu carro, aceda ao site da Cybex e confira.

Diferença entre Cybex Solution S I-Fix e S-Fix

A Cybex também tem o modelo Cybex Gold Solution S I-Fix, modelo mais recente, que possui homologação R129 (100 - 150 cm, i-Size), enquanto que a S-Fix possui homologação de acordo com a R44/04 (15 - 36 kg). A única diferença é mesmo essa. Ambas são igualmente seguras.

Características que podem te ajudar

Instalação: sentido da marcha;

Isofix: Sim;

Instalação flexível (com Isofix ou cinto de segurança);

Manual Cybex Solution S-Fix;

Peso: 6,3 kg;

Altura: 100-150 cm;

Homologação R44/04;

Link teste ADAC;

Dimensões: 40,5 x 50 cm x 61,1 cm.

4. Cadeira auto Cybex Silver Solution M-Fix 2/3 (15-36 kg)

Cadeira auto Cybex Silver Solution M-Fix 2/3 (15-36 kg)

Por que escolhemos esse produto?

Assim como a Cybex S-Fix, a Cybex M-Fix, também da linha Solution da Cybex, é uma excelente cadeira. Pode ser montada e desmontada de forma rápida e fácil. O sistema de proteção linear dobrável contra impactos laterais oferece maior segurança em caso de impacto lateral. Para garantir o máximo conforto, a Solution M-Fix possui um assento amplo e profundo, um apoio de cabeça com regulagem de altura e um sistema de ventilação. Essa cadeira pode ser fixada ao assento do carro com o cinto de segurança do próprio veículo.

Nos testes realizados pela ADAC, a Cybex Solution M-Fix obteve como classificação geral "bom" e nota 1,8. Na avaliação de choque lateral, teve como resultado "muito bom" e, no de choque frontal, "bom".

Para saber se essa cadeira é compatível com o seu carro, aceda ao site da Cybex e confira.

Características que podem te ajudar

Instalação: sentido da marcha;

Isofix: Sim;

Instalação flexível (com Isofix ou cinto de segurança);

Manual Cybex M-Fix;

Peso: 6,2 kg;

Homologação R44/04;

Link teste ADAC;

Dimensões: 40,5 x 54 x 62,5 cm.

5. Cadeira auto Joie Traver 2/3 (15-36 kg)

Cadeira auto Joie Traver 2/3 (15-36 kg)

Por que escolhemos esse produto?

Se você tem um orçamento limitado e quer uma cadeira como excelentes resultados nos testes, a Joie Traver é a melhor opção e custa na faixa dos 150€.

A Traver possui assento regulável em 3 posições de profundidade, encosto de cabeça que se ajusta em 7 posições de altura e com uma só mão, proteção adicional extraível "Guard Surround Safety", tecidos transpiráveis, forros extraíveis e laváveis à máquina, conectores Isosafe rígidos para uma maior comodidade e apoia-braços acolchoado.

Nos testes realizados pela ADAC, a Joie Traver obteve "bom" como classificação geral e nota 1,8. Na avaliação de choque lateral, teve como resultado "muito bom" e, no de choque frontal, "bom".

Caso você queira saber se a Joie Traver é compatível com o seu carro, aceda a esse link.

Características que podem te ajudar

Instalação: sentido da marcha;

Isofix: Sim;

Manual Joie Traver;

Homologação R44/04;

Peso: 6,74 kg;

Link teste ADAC;

Medidas: 70,5-85 cm x 47,5 cm x 55 cm.

Cadeiras auto 0/1/2/3 e sem testes independentes

Como você pode perceber em nossos posts, não indicamos cadeiras que abrangem mais de um grupo como as cadeiras auto 0/1/2/3 e as 1/2/3. Isso porque, nós não as consideramos cadeiras seguras. Muitas vezes, somos levados a acreditar que os produtos mais conhecidos ou mesmo os mais vendidos são melhores, mas isso não é verdade necessariamente.

A cadeira auto Babify On Board Giratória 360º e a cadeira auto Star Ibaby Travel que são, provavelmente, duas das mais vendidas, são dois exemplos disso. Entretanto, elas não são de marcas especializadas e, além de não serem seguras porque abrangem vários grupos, não possuem testes independentes, como Plus Test, ADAC e ÖAMTC. Uma criança em crescimento necessita de uma cadeira que possua elementos de segurança de acordo com o seu desenvolvimento, por isso é importante que as cadeiras auto sejam por etapas.

Acha que nosso post pode ajudar mais alguém? Partilhe!
O link foi copiado
Você também pode gostar
Os 7 melhores ovos para bebés de 2024
OS MELHORES
Os 7 melhores ovos para bebés de 2024
Os passageiros mais pequenos precisam de toda a proteção. Veja aqui as melhores cadeirinhas tipo ovo do grupo 0/0+ para o seu bebé.




As listas de melhores produtos do Bebé Seguro são sempre compostas por produtos com excelente avaliação dos consumidores e de fabricantes reconhecidos pelo mercado. Todos os produtos contidos nas listas são excelentes opções de compra. A ordem da lista serve apenas para organizar melhor o conteúdo. As nossas listas servem para facilitar o processo de escolha dos produtos para os nossos leitores. Se um produto não aparece em nossas listas, não quer dizer que não seja uma boa opção.
Mais lidos
1
Os 8 melhores carrinhos de bebé de 2024
Bebé Seguro
Quem somosContactoPolítica de privacidade
Siga-nos nas redes
InstagramFacebook

O conteúdo presente neste website tem fim informativo e não substitui o aconselhamento dos respectivos profissionais de cada área. Alguns links de produtos do Bebé Seguro são links de afiliados da Amazon. Isso significa que se você realizar uma compra, nós receberemos uma pequena comissão. Nós só indicamos o que de fato recomendamos. As comissões que recebemos nos ajudam a manter o site e melhorá-lo.