Bebé Seguro logo
Os melhores

Os 6 melhores humidificadores para bebés de 2024

O ar muito seco pode trazer desconforto para os adultos mas também para os bebés, principalmente nos casos de constipação. Confira cinco dos modelos favoritos, com excelentes avaliações.

02 janeiro 2024
Um bebé no berço junto a um humidificador.

Depois de passar muito tempo na barriga da mamã, o bebé estará muito mais sensível ao ar, principalmente, ao nível de humidade do ambiente. Se o estiver muito seco, o bebé pode apresentar sintomas como nariz entupido, alergias e cansaço. Aumentar a humidade do ambiente ajuda a acalmar as vias respiratórias. Entretanto, o ambiente muito húmido pode favorecer a proliferação de fungos e bactérias. Por isso, deve-se ter cuidado para que o nível de humidade fique entre o recomendado. O nível de humidade do ar ideal para os bebé é entre 40% e 60%.

O que faz um humidificador?

Como o próprio nome diz, humidificador é um aparelho que irá aumentar o nível de humidade do ambiente através da emissão de vapor.

Tipos de humidificador

Vapor quente

Funciona tal como uma panela com água a ferver. Através de uma resistência elétrica, a água é fervida. O vapor quente ajuda a matar vírus e germes que existam no ar. Entretanto, como o vapor é quente, deve-se ter cuidado para não se queimar.

Vapor frio

Nos humidificadores de vapor frio, há um filtro constantemente molhado, onde o humidificador absorve o ar do ambiente e passa pelo filtro. Deve-se limpar com frequência para não haver acúmulo de germes.

Vapor frio ultrassónico

Por meio de ondas de ultrassom, esses humidificadores geram uma névoa fina de vapor. Além de serem os mais famosos e escolhidos, o vapor produzido por esses humidificadores refresca, mas não esquenta. São mais seguros, pois não terá risco do bebé se queimar com o vapor quente.

Humidificador silencioso

Uma conversa normal tem entre 40 db e 60 db. Por isso, se você busca um humidificador silencioso, saiba que valores abaixo de 40 db serão o suficiente. Os que escolhemos na nossa lista têm entre 25 e 35 db.

Humidificador e difusor são a mesma coisa?

Com frequência vemos algumas pessoas confundindo humidificador com difusor de óleos essenciais, mas eles não são a mesma coisa. Você não deve colocar óleo essencial em qualquer humidificador, é preciso que o humidificador tenha um compartimento para essências.

1. Humidificador de vapor frio ultrassónico Babymoov Hygro+

Humidificador de vapor frio ultrassónico Babymoov Hygro+

Por que escolhemos esse produto?

O humidificador Babymoov Hygro +, com tecnologia de vapor frio ultrassónica e silencioso, permitirá que você controle o nível de humidade do quarto do seu bebé, garantindo que ele tenha um ar de qualidade enquanto dorme. Através do ecrã, você pode escolher manualmente a potência da difusão do vapor ou pode optar pelo modo automático. O seu reservatório tem capacidade de 2,5 litros e a autonomia para um ambiente de 20 m² é de 22 horas de funcionamento. Para tornar o ambiente agradável, o Babymoov Hygro + possui uma lâmpada que muda de cor, são 7 cores disponíveis.

Se você busca um humidificador silencioso, o Babymoov Hygro + é um dos mais silenciosos do mercado, com nível de ruído de 25 db.

Características que podem te ajudar

Capacidade do reservatório: 2,5 litros;

Ideal para salas de até 20 m²;

Nível de barulho: 25 db;

Saída de névoa ajustável em 360 graus;

Dimensões: 26,8 x 24,2 x 35 cm;

Peso: 750 g.

2. Humidificador e difusor de vapor quente e vapor frio ultrassónico Levoit

Humidificador e difusor de vapor quente e vapor frio ultrassónico Levoit

Por que escolhemos esse produto?

Se você precisa de um humidificador para o seu bebé mas também para toda a casa, como, por exemplo, para utilizar com suas plantas, o humidificador Levoit LV600HH é o mais completo, mais famoso e o mais vendido da Amazon. É um humidificador ideal para todas as estações.

Através do ecrã, você pode escolher entre os 3 níveis de difusão, vapor quente ou frio. O vapor quente pode ser utilizado para criar um ambiente aconchegante e aliviar os sintomas de resfriado no inverno, por exemplo. O vapor frio pode ajudar a combater o ar seco e congestionado, hidratando a pele durante o calor do verão.

O reservatório de 6 litros permite até 36 horas de operação. A saída do vapor é alta, chegando até 500 ml/h, o que o torna ideal para ambientes grandes. O sensor inteligente detecta rapidamente a humidade do ambiente. Por meio do display, é possível ajustar a humidade entre 40% e 80%. No modo automático, o Levoit LV600HH manterá a humidade entre 55% e 68%.

Além disso, ele funciona como difusor para que você coloque óleos essenciais e desfrute das suas fragrâncias favoritas, por meio do compartimento de aromas (3 almofadas aromáticas incluídas).

Características que podem te ajudar

Capacidade do reservatório: 6 litros;

Refil almofadas aromáticas Levoit;

Nível de barulho: no modo silencioso 32 db;

Adequado para locais grandes de 40-70 m²;

Dimensões: 27 x 18 x 26 cm;

Peso: 2,8 kg

Modelo: LV600HH.

3. Humidificador e difusor vapor frio Miniland Humidrop

Humidificador e difusor vapor frio Miniland Humidrop

Por que escolhemos esse produto?

O Miniland Humidrop é um humidificador de névoa fria e de funcionamento muito simples. Por meio de um botão, você consegue escolher entre os modos de difusão, além de ligar a luz azul suave que fará companhia ao seu bebé. Com o Humidrop você desfrutará de suas essências favoritas criando um ambiente agradável com vapor frio. Não molha em volta, é silencioso e tem autonomia de até 12 horas.

Características que podem te ajudar

Óleos essenciais aromáticos Miniland (lavanda, eucalipto e laranja);

Capacidade do reservatório: 1,5 litros;

Nível de barulho: até 30 db;

Fluxo de vapor: 60 ml/ h - 120 ml/h;

Ideal para ambientes de até 15 m²;

Saída de névoa ajustável em 360 graus;

Dimensões: 21 x 22 x 14 cm;

Peso: 0,5 kg.

4. Humidificador e difusor vapor frio ultrassónico Pro Breeze

Humidificador e difusor vapor frio ultrassónico Pro Breeze

Por que escolhemos esse produto?

Com design simples e intuitivo, o humidificador de vapor frio ultrassónico Pro Breeze libera humidade por até 30 horas, sendo possível utilizar por dois dias sem se preocupar em encher o reservatório. O Pro Breeze possui um filtro de cerâmica integrado que remove as impurezas da água antes de ser vaporizada, fornecendo uma névoa hidratante limpa que alivia os sintomas de resfriado e gripe, pele seca e evita a secura dos seios da face. A bandeja integrada ao humidificador permite que você adicione seus óleos essenciais favoritos.

Características que podem te ajudar

Capacidade do reservatório: 3,5 litros;

Dimensões: 20 x 1,7 x 28,5 cm;

Peso: 2 kg.

5. Humidificador com ozonizador ultrassónico Miniland Humitouch Pure

Humidificador com ozonizador ultrassónico Miniland Humitouch Pure

Por que escolhemos esse produto?

O humidificador Humitouch Pure da Miniland é um humidificador de ozônio que auxilia na purificação do ar com autonomia de mais de 50 horas. O Humitouch impede a formação de bactérias e odores desagradáveis ​​ao mesmo tempo que permite regular o grau de humidade ideal. Também contém um compartimento para essências para que você possa criar um mundo inteiro de sensações para você e seu bebé.

E a melhor parte? Você pode fazer isso à distância graças ao seu controlo remoto. Através do controlo é possível ativar, desativar ou selecionar as funções do humidificador de maneira confortável.

Características que podem te ajudar

Capacidade do reservatório: 5 litros;

Ideal para ambientes de até 40 m²;

Nível de ruído: até 38 db;

Dimensões: 7,5 x 34 x 32,6 cm;

Peso: 2,15 kg.

6. Humidificador ultrassónico Philips antibacteriano Nano Cloud

Humidificador ultrassónico Philips antibacteriano Nano Cloud

Por que escolhemos esse produto?

Controlo automático e tecnologia de evaporação inteligente. O humidificador de ar da Philips combate o ar seco com precisão. Distribui o ar humidificado uniformemente por todo o espaço e tem uma dispersão de bactérias 99% inferior quando comparado com outros humidificadores ultrassónicos. Com o humidificador Philips, você pode escolher entre 40, 50 ou 60% de nível de humidade para o maior conforto.

Esse humidificador de ar Philips apresenta um sistema de evaporação avançado de três fases com tecnologia NanoCloud. Fase 1: o filtro absorvente do humidificador captura as partículas de maior dimensão, como cabelo humano/pelo de animal e pó quando funciona em ar seco. Fase 2: o avançado sistema de evaporação com tecnologia NanoCloud humidifica o ar, adicionando moléculas de água ao ar e não transporta bactérias ou calcário. Fase 3: o humidificador expele ar saudável numa velocidade constante, proporcionando ar húmido confortável e saudável sem formar névoa da água em sua casa.

Características que podem te ajudar

Adequado para ambientes de até 25 m²;

Capacidade do reservatório: 2 litros;

Nível de ruído: 26 db;

Dimensões: 24,9 x 24,9 x 33,9 cm;

Peso: 1,5 kg;

Modelo: HU4803/01.

Cuidados de limpeza

É importante que você faça a limpeza com frequência do seu humidificador. Para evitar o acúmulo de calcário, recomendamos que você utilize água com baixo teor mineral ou filtrada. Caso haja acúmulo, siga o manual de instrução para realizar a limpeza. Uma solução com vinagre branco costuma ser bem eficaz para eliminar os depósitos de calcário.

Acha que nosso post pode ajudar mais alguém? Partilhe!
O link foi copiado
Você também pode gostar
Os 5 melhores detectores de incêndio e monóxido de carbono
OS MELHORES
Os 5 melhores detectores de incêndio e monóxido de carbono
Equipamentos de segurança indipensáveis para qualquer habitação. Mantenha a sua família segura!




As listas de melhores produtos do Bebé Seguro são sempre compostas por produtos com excelente avaliação dos consumidores e de fabricantes reconhecidos pelo mercado. Todos os produtos contidos nas listas são excelentes opções de compra. A ordem da lista serve apenas para organizar melhor o conteúdo. As nossas listas servem para facilitar o processo de escolha dos produtos para os nossos leitores. Se um produto não aparece em nossas listas, não quer dizer que não seja uma boa opção.
Mais lidos
1
Os 8 melhores carrinhos de bebé de 2024
Bebé Seguro
Quem somosContactoPolítica de privacidade
Siga-nos nas redes
InstagramFacebook

O conteúdo presente neste website tem fim informativo e não substitui o aconselhamento dos respectivos profissionais de cada área. Alguns links de produtos do Bebé Seguro são links de afiliados da Amazon. Isso significa que se você realizar uma compra, nós receberemos uma pequena comissão. Nós só indicamos o que de fato recomendamos. As comissões que recebemos nos ajudam a manter o site e melhorá-lo.