Bebé Seguro logo
Os melhores

Os 6 melhores desumidificadores de 2024

Banheiro com mofo, vidros húmidos e roupas que demoram a secar? Confira nossa lista com excelentes opções de desumidificadores para facilitar a sua busca.

05 janeiro 2024
Desumidificador branco a funcionar em um ambiente limpo e com piso de madeira.

Se você mora em um local húmido e sofre de alergias ou asma, o desumidificador será um dos seus melhores amigos. Lidar com o excesso de humidade pode causar certo desconforto. Quem nunca acordou e sentiu as paredes do quarto húmidas? Se você tem um bebé, manter a humidade em uma quantidade ideal é ainda mais importante. Como o bebé costuma passar a maior parte dos primeiros meses de vida no quarto e em casa, é essencial manter a humidade sob controlo. Além disso, na altura do inverno, um desumidificador pode ajudar imenso a secar as roupas.

Existem várias marcas de desumidificadores no mercado, mas selecionamos 6 excelentes opções para você receber um produto de qualidade sem precisar sair de casa. Se você ainda quais critérios considerar na compra, confira nosso post de como escolher um desumidificador de ar para a sua casa.

Desumidificador silencioso

Sempre nos perguntam "qual o desumidificador mais silencioso?". A busca número um em relação aos desumidificadores é que eles sejam silenciosos. Como a percepção de barulho é muito pessoal, é difícil afirmar com precisão. Entretanto, para efeitos de comparação, uma conversa normal tem entre 40 db e 60 db. Então um desumidificador que possua um nível de ruído abaixo disso será silencioso.

1. Desumidificador Pro Breeze 20L

Desumidificador Pro Breeze 20L

Por que escolhemos esse produto?

O Pro Breeze 20L é capaz de retirar do ambiente até 20 litros de água por dia. Um dos grandes diferenciais é o seu reservatório de 5,5L, um dos maiores do mercado. Permite acumular mais água antes de ser necessário esvaziá-lo. O que pode ser muito útil, para além do modo de drenagem contínua.

Além disso, possui visor digital para seleção da humidade desejada, leitura da humidade do ambiente e quatro modos de utilização que incluem: velocidades altas e baixas do ventilador (para eficiência de energia), um modo de secagem de roupas e um modo normal. Esses são facilmente selecionados através do painel LED.

Para que você possa rapidamente perceber a humidade do ambiente, o Pro Breeze 20L conta com três luzes indicadoras de humidade (que podem ser desligadas): azul (humidade inferior a 50%), verde (humidade ideal, entre 50-70%) e vermelho (humidade superior a 70%).

Características que podem te ajudar

Capacidade do reservatório: 5,5 litros;

Modo secagem de roupa;

Seleção do nível desejado de humidade de 30 a 80%;

Visor digital com o display de humidade;

Timer para ligar e desligar configurável de 1 a 24 horas;

Nível de ruído: 48 dB;

Dimensões: 66 x 39 x 26 cm;

Potência: 450W;

Peso: 14,7 kg.

2. Desumidificador Comfee 16L

Desumidificador Comfee 16L

Por que escolhemos esse produto?

O desumidificador Comfee 16L é uma excelente escolha para quem quer controlar a desumidificador através do celular, pois conta com uma aplicação. Com reservatório de 3L, é ótimo para quartos ou para ajudar a secar a roupa nos dias de chuva e funciona muito bem para essa finalidade. O reservatório ainda conta com uma alça para ajudar no esvaziamento da água. É um desumidificador que cumpre muito bem função e tem um ótimo custo-benefício.

Características que podem te ajudar

Capacidade do reservatório: 3 litros;

Visor digital com o display de humidade;

Timer para ligar e desligar configurável;

Nível de ruído: 41 dB;

Dimensões: 35 x 24.5 x 51 cm;

Potência: 430W;

Peso: 15 kg.

3. Desumidificador Pro Breeze 500 ml

Desumidificador Pro Breeze 500 ml

Por que escolhemos esse produto?

Se você tem um orçamento limitado ou precisa de um desumidificador para um espaço muito pequeno, como uma cozinha, banheiro, armário, autocaravana, por exemplo, o Pro Breeze 500 ml pode te ajudar. Ele consegue extrair até 250 ml de água por dia e é bastante silencioso.

Um aspecto interessante é que como ele é pequeno, ele não condensa a água através de um compressor, mas sim por meio de uma célula elétrica (refrigeração termoéletrica Peltier). Embora seja menos eficiente que um compressor, isso acaba por ser um ganho na energia, já que seu consumo elétrico é bem inferior aos desumidificadores grandes que utilizam compressor.

Leve em consideração

Ele é recomendado para espaços de até 13 m², mas lembre que como a capacidade do reservatório é bem pequena, 250 ml, a depender do local e da quantidade de humidade, você poderá precisar trocar o compartimento de água algumas vezes.

Características que podem te ajudar

Ultrassilencioso;

Nível de ruído: 33dB;

Capacidade do reservatório: 500 ml.

Dimensões: 18 x 28 x 16 cm;

Potência: 23W;

Peso: 1 kg.

4. Desumidificador Pro Breeze 10L

Desumidificador Pro Breeze 10L

Por que escolhemos esse produto?

A Pro Breeze é uma das marcas favoritas dos consumidores. O desumidificador Pro Breeze 10L elimina até 10 litros de água por dia. Além disso, possui visor digital para seleção da humidade desejada (entre 30% - 80%), leitura da humidade do ambiente e temporizador.

O Pro Breeze conta também com um tubo de drenagem contínua. isso quer dizer que se você precisa de uma solução mais permanente, você pode instalar o tubo e colocar a saída de água em um balde ou na banheira, por exemplo.

Características que podem te ajudar

Capacidade do reservatório: 3 litros;

Visor digital com o display de humidade;

Timer para ligar e desligar configurável;

Nível de ruído: ≤ 46dB;

Dimensões: 31.7 x 21.3 x 49.9 cm;

Potência: 680W;

Peso: 7 kg.

5. Desumidificador CONOPU 1L

Desumidificador CONOPU 1L

Por que escolhemos esse produto?

Caso você necessite de um desumidificador pequeno, mas não tanto como o Pro Breeze acima, o Conopu é uma excelente opção e com um ótimo preço. Esse aparelho, com um tanque de água de 1000 ml, pode absorver até 400-450 ml por dia. O seu design minimalista conta com um conjunto de 7 cores de LED, para que você também possa iluminar o ambiente se desejar. Assim como o Pro Breeze 500 ml, o Conopu utiliza células Peltier para condensar a água. Isso garante uma operação silenciosa e também com baixo consumo de energia.

Leve em consideração

Ele é recomendado para espaços de 5 até 15 m², mas lembre que como a capacidade do reservatório é pequena, entre 400-350 ml, a depender do local e da quantidade de humidade, você poderá precisar trocar o compartimento de água algumas vezes.

Características que podem te ajudar

Nível de ruído: 39 dB;

Capacidade do reservatório: 1 litro;

Tamanho: 25,6 x 15 x 15 cm;

Potência: 40W;

Peso: 1,3 kg.

6. Desumidificador De'Longhi AriaDry DNS65 16L

Desumidificador De'Longhi AriaDry DNS65 16L

O De'Longhi, além de conseguir extrair até 6 litros de água por dia, melhora qualidade do ar, graças ao sistema duplo de filtragem (anti poeira e anti alérgenos). Seu ionizador enche o ar com íons negativos saudáveis, enquanto o filtro antibacteriano remove poeira e bactérias.

O desumidificador De'Longhi é um dos mais silenciosos do mercado. O seu ruído é de apenas 34 dB. Para efeito de comparação, uma conversa normal tem nível de 60 dB. Possui 5 modos de desumidificação (turbo, eco, auto, max e min). Também conta com modo drenagem contínuo.

Se você pretende utilizar em mais de uma habitação, o De'Longhi DNS65 é mais leve que os concorrentes, conta com apenas 6,5 kg. A alça existe na parte de cima, torna cómodo o transporte entre as várias divisões da casa.

Características que podem te ajudar

Silencioso, ideal para o quarto;

Modo secagem de roupa;

Nível de ruído: 34 dB;

Capacidade do reservatório: 2,8 litros;

Dimensões: 19 x 20 x 36.5 cm;

Potência: 695W;

Peso: 6,5 kg.

Acha que nosso post pode ajudar mais alguém? Partilhe!
O link foi copiado
Você também pode gostar
Como escolher um desumidificador de ar para a sua casa?
COMO ESCOLHER
Como escolher um desumidificador de ar para a sua casa?
Um guia rápido e prático sobre como escolher o melhor desumidificador de ar para a sua casa.




As listas de melhores produtos do Bebé Seguro são sempre compostas por produtos com excelente avaliação dos consumidores e de fabricantes reconhecidos pelo mercado. Todos os produtos contidos nas listas são excelentes opções de compra. A ordem da lista serve apenas para organizar melhor o conteúdo. As nossas listas servem para facilitar o processo de escolha dos produtos para os nossos leitores. Se um produto não aparece em nossas listas, não quer dizer que não seja uma boa opção.
Mais lidos
1
Os 8 melhores carrinhos de bebé de 2024
Bebé Seguro
Quem somosContactoPolítica de privacidade
Siga-nos nas redes
InstagramFacebook

O conteúdo presente neste website tem fim informativo e não substitui o aconselhamento dos respectivos profissionais de cada área. Alguns links de produtos do Bebé Seguro são links de afiliados da Amazon. Isso significa que se você realizar uma compra, nós receberemos uma pequena comissão. Nós só indicamos o que de fato recomendamos. As comissões que recebemos nos ajudam a manter o site e melhorá-lo.