Bebé Seguro logo
Os melhores

As 6 melhores cadeiras de refeição para bebés de 2024

Quando os bebés começam a comer alimentos sólidos, pode ser um desafio conter a bagunça. Para ajudar, uma cadeira de refeição, ou cadeira de papa como também é conhecida, é indispensável.

05 janeiro 2024
Pais comendo e mãe alimentando bebé na cadeira de refeição Kinderkfraft

Ter uma cadeira de refeição do bebé é essencial para o momento em que o bebé começar a comer alimentos sólidos. Será muito bom ter um local para que você consiga conter a bagunça dos primeiros purês e das sopinhas de legumes. Um outro benefício da cadeira de papa, é que ela ajudará a estabelecer a rotina do bebé, pois ele associará a cadeira a hora de se alimentar.

Seu filho utilizará a cadeira de refeição dos 6 meses até aproximadamente os 3 anos de idade, então alguns aspectos devem ser considerados. Na hora de comprar, é importante pensar no espaço que você tem para utilizá-la, para escolher uma que caiba no espaço disponível. Dobrar de maneira compacta é fundamental para sítios pequenos. A facilidade para limpar é fundamental, afinal a transição pode ser difícil. Por isso, bandejas removíveis são altamente recomendadas. Também é importante ter em mente o tempo que será utilizada, para que você fique de olho no peso máximo suportado pela cadeira. E, o mais importante, a segurança. Observe se há arnês de segurança, o peso da cadeira e o peso máximo suportado. Cadeiras muito leves em peso, costumam ser menos estáveis, e nunca desrespeite o peso máximo recomendado.

1. Cadeira de refeição Kinderkraft Yummy

Cadeira de refeição Kinderkraft Yummy

Por que escolhemos esse produto?

A cadeira de refeição Kinderkraft Yummy e sua quantidade de ajustes a tornam ideal para o seu bebé se alimentar mas também para aprender sentar. Confortável, fácil de armazenar quando não está em uso e muito estável. A Yummy é fabricada com materiais de alta qualidade, e o couro ecológico do assento tornará a limpeza muito fácil.

Com a altura ajustável em 7 níveis, a Kinderkraft Yummy poderá ser ajustada em mesas com tamanho variado. A reclinação da cadeira e a bandeja ajustável de 3 posições proporcionam um maior conforto para o bebé. Através do cinto de 5 pontos ajustável, as crianças pequenas ficam seguras. Os pés são feitos de alumínio e plástico, com pontas antiderrapantes que proporcionam estabilidade e segurança. Para facilitar o transporte, a Kinderkraft dispõe de uma pega no encosto.

Características que podem te ajudar

Idade recomendada: desde os 6 meses até 15 kg (aproximadamente 3 anos);

Medidas: 105 cm (altura) x 55,5 cm (largura) x 84,5 cm (distância entre as pernas);

Peso: 8,4 kg.

2. Cadeira de refeição Maxi-Cosi Minla 6 em 1

Cadeira de refeição Maxi-Cosi Minla 6 em 1

Por que escolhemos esse produto?

A cadeira de refeição evolutiva Minla une praticidade e design, para que não tenha que ser escondida das visitas! Seu revestimento em cores neutras e acabamento em estilo madeira, a tornam moderna e sofisticada. Além disso, possui a qualidade dos produtos da Maxi-Cosi. Como pode ser utilizada até seu bebé ter aproximadamente 30 kg, a Minla será sua companheira durante muito tempo, seja para alimentar o seu bebé, ou como cadeira para seu filho assistir desenhos.

Com várias funções, a cadeira de refeição Maxi-cosi pode ser usada de 6 maneiras diferentes: como cadeira de descanso, cadeira de alimentação sem bandeja, cadeira de alimentação com bandeja, assento portátil sem bandeja, assento portátil com bandeja e como um banquinho multiuso. Com cinto de 5 pontos, 9 posições no ajuste de altura, 5 posições de ajuste da inclinação, 3 posições de ajuste do apoio dos pés e 4 posições da bandeja.

Características que podem te ajudar

Idade recomendada: desde o nascimento até os 30 kg (aproximadamente 6 anos);

Medidas: 90 cm (altura) x 33 cm (comprimento) x 90 cm (largura);

Peso: 11,3 kg.

3. Cadeira de refeição Peg-Pérego Prima Pappa Zero3

Cadeira de refeição Peg-Pérego Prima Pappa Zero3

Por que escolhemos esse produto?

Leve e, ao mesmo tempo, multifuncional, a cadeira de refeição Peg-Pérego Prima Pappa Zero3 é uma das únicas cadeiras altas que pode ser usada desde o nascimento devido à sua reclinação total. Sete posições de altura permitem que a cadeira alta cresça com a criança, e uma bandeja dupla removível permite que o mais pequeno se junte ao resto da família na mesa de jantar.

Durante os primeiros meses é uma cadeira reclinável confortável, à medida que o bebé cresce, pode ser utilizada como cadeira alta para alimentar-se e brincar. A reclinação pode ajudar quando o bebé adormecer enquanto dorme, por exemplo. Assim, não será preciso retirá-lo da cadeira. A bandeja removível e as diferentes configurações de altura permitem que o bebê se sente com você na mesa.

A Prima Pappa Zero3 oferece conveniência e funcionalidade na forma de uma cadeira alta ultracompacta! Pesando menos de 8 kg e com quatro rodas de borracha que não arranham, o Prima Pappa Zero3 pode ser manobrado pela cozinha com facilidade. Quando termina a hora do jantar, a cadeira alta dobra-se de forma compacta e com pouco esforço.

Características que podem te ajudar

Idade recomendada: desde o nascimento até os 15 kg (aproximadamente 3 anos);

Na posição de reclinação total o peso máximo é de 9 kg;

Medidas: 104,5 x 55 x 76,5 cm;

Medidas dobrado: 95,5 x 55 x 30 cm;

Peso: 7,6 kg.

4. Cadeira de refeição portátil Inglesina Fast

Cadeira de refeição portátil Inglesina Fast

Por que escolhemos esse produto?

A cadeira de refeição Inglesina Fast é ideal para usar em casa, viagens e até mesmo em restaurantes. É confortável graças ao seu encosto alto e acolchoamento generoso. Adequada para quase todas as mesas, pode ser encaixada em mesas com espessura de até 8,5 cm. É muito compacta depois de dobrada e vem com uma bolsa de transporte, para que a Fast possa ser levada para qualquer lugar com rapidez e facilidade. Ela vem com um bolso de armazenamento para manter tudo o que seu bebé precisa à mão.

Características que podem te ajudar

Idade recomendada: desde os 6 meses até 15 kg (aproximadamente 3 anos);

Medida: 35 x 27 x 42 cm;

Medida fechada: 35 x 10 x 42 cm;

Não é adequada para mesas com tampos soltos, mesas redondas, nem mesas de vidro;

A fixação é possível para mesas com espessura entre 2 e 8,5 cm;

Inclui bolsa de transporte;

Peso: 1,9 kg.

5. Cadeira de refeição Safety 1st Timba

Cadeira de refeição Safety 1st Timba

Por que escolhemos esse produto?

A cadeira alta Timba da Safety 1st é uma cadeira de madeira, super prática de ser higienizada, totalmente ajustável e confortável para crianças entre 6 meses e 10 anos. É fácil de montar e desmontar para que você possa ajustar a altura do assento de acordo com o crescimento do seu filho. A Timba oferece proteção máxima para crianças com sua tripla combinação de segurança: arnês de segurança, barra de segurança e bandeja removível. A bandeja também pode ser usada para comer ou brincar. O arnês de segurança e a barra podem ser retirados para transformar a cadeira de refeição numa cadeira normal com encosto, para quando o seu filho crescer. Disponível em outras cores.

Características que podem te ajudar

Idade recomendada: desde o 6 meses até os 9/10 anos;

Medidas: 87 cm (altura) x 47,2 cm (profundidade) x 56 cm (largura);

Peso: 7,5 kg.

6. Cadeira de refeição Badabulle Comfort Elevator

Cadeira de refeição Badabulle Comfort Elevator

Por que escolhemos esse produto?

Ultra compacto, a cadeira de refeição da Badabulle é um assento elevatório para a cadeira tradicional, que tem apenas 20 cm de espessura quando dobrado. Com bandeja removível e apoios de braços, o elevador se transforma em uma cadeira quando o bebé cresce. A altura é ajustável em 3 níveis e os arnês de segurança garantem a segurança do seu filho. E, graças à sua alça de transporte, pode ser levada para qualquer lugar!

Características que podem te ajudar

Idade recomenda: desde os 6 meses até 15 kg (aproximadamente 3 anos);

Medidas: 28 x 36 x 40 cm;

Peso: 2,38 kg.

Acha que nosso post pode ajudar mais alguém? Partilhe!
O link foi copiado
Você também pode gostar
As 7 melhores prendas para crianças de 1 até 3 anos de idade
OS MELHORES
As 7 melhores prendas para crianças de 1 até 3 anos de idade
Quando os pequenos começam a crescer, eles aprendem sobre o mundo ao seu redor através das brincadeiras. Confira nossas sugestões de brinquedos educativos.




As listas de melhores produtos do Bebé Seguro são sempre compostas por produtos com excelente avaliação dos consumidores e de fabricantes reconhecidos pelo mercado. Todos os produtos contidos nas listas são excelentes opções de compra. A ordem da lista serve apenas para organizar melhor o conteúdo. As nossas listas servem para facilitar o processo de escolha dos produtos para os nossos leitores. Se um produto não aparece em nossas listas, não quer dizer que não seja uma boa opção.
Mais lidos
1
Os 8 melhores carrinhos de bebé de 2024
Bebé Seguro
Quem somosContactoPolítica de privacidade
Siga-nos nas redes
InstagramFacebook

O conteúdo presente neste website tem fim informativo e não substitui o aconselhamento dos respectivos profissionais de cada área. Alguns links de produtos do Bebé Seguro são links de afiliados da Amazon. Isso significa que se você realizar uma compra, nós receberemos uma pequena comissão. Nós só indicamos o que de fato recomendamos. As comissões que recebemos nos ajudam a manter o site e melhorá-lo.