Bebé Seguro logo
Os melhores

As 8 melhores prendas originais para bebés e mamãs de 2024

Se você está na dúvida do que comprar para um bebé recém-nascido e uma recém-mamã, sua dúvida acabará depois do nosso post. Confira nossa lista de presentes criativos para bebés.

08 janeiro 2024
Bebé sentado em um assento Bumbo

A maternidade é um dos momentos mais emocionantes da vida dos pais, então é natural querermos presenteá-los, e escolher o que comprar pode ser uma missão difícil. Quando os pais ficam grávidos, a lista de compras é imensa. Por isso, gosto de pensar que os melhores presentes para recém-nascidos são aqueles que, provavelmente, a mamã e o papá não compraram.

Como escolhemos os produtos?

Eu perguntei para mamãs quais os presentes mais originais que elas receberam, ou que gostariam de ter recebido quando tiveram os seus bebés. Essas foram as sugestões que eu recebi. Afinal, já existem muitos brinquedos, mantas, livros e slings. Claro que essas coisas são ótimos presentes, mas por que não oferecer um presente menos previsível?

1. Cobertor para fotografias de bebés Bubzi Co

Cobertor para fotografias de bebés Bubzi Co

Por que escolhemos esse produto?

Toda mamã e papá quer capturar o crescimento do seu bebé. Por isso, um cobertor de fotografias para bebé é um presente muito especial. Leve seu bebé para um passeio na floresta com essa fofura de tapete. O design europeu é protegido por direitos autorais e pintado à mão, com muito amor. O tecido de algodão é macio (é fino), hipoalergénico e macio.

Com a ajuda de uma folha e o círculo amarelo, é possível mostrar a idade de semanas ou meses do bebé. Para completar o tema da floresta, a mamã pode até adicionar seus próprios acessórios ou vestir seu bebé com cores parecidas com a paleta de cores do tapete. As fotos lindas podem ser usadas para montar um álbum ou para partilhar no Instagram, por exemplo.

Características que podem te ajudar

Tamanho: 120 x 120 cm.

2. Assento ergonómico Bumbo Floor Seat

Assento ergonómico Bumbo Floor Seat

Por que escolhemos esse produto?

Quando eu perguntei para algumas amigas mamãs o que elas gostariam de receber, o Bumbo foi a resposta que eu mais recebi. O assento ergonómico para bebé Bumbo é espetacular, além de bastante premiado. Afinal, permite que seu bebé consiga sentar, sempre a manter postura correcta. Com as costas do assento elevadas, a Bumbo proporciona apoio, quase um abraço ao corpo do bebé. O Bumbo é feito com uma espuma macia e luxuosa de alta qualidade (semelhante a espuma usada nos carros), e é muito fácil de limpar. É o presente ideal para as mamãs e os bebés.

É ideal para bebés de 3 (quando não for mais necessário apoiar a cabeça do bebé quando ele estiver no colo) aos 12 meses que não conseguem sentar-se sem ajuda. Outras cadeiras surgiram inspiradas na Bumbo, mas a Bumbo continua sendo o mais eficaz.

Características que podem te ajudar

Certificações de segurança: TÜV, Bureau Veritas, STR;

Tamanho: 37 x 37 x 24 cm.

3. Pijama de maternidade Herzmutter

Pijama de maternidade Herzmutter

Por que escolhemos esse produto?

O pós-parto pode ser bastante cansativo, há momentos de extrema felicidade e pura alegria, e momentos em que você se sente completamente esgotado e pronto para chorar. Por isso é essencial que as mamãs sintam-se bem. Nessa missão, um pijama confortável é essencial. Feito com 95% de viscose e 5% de elastano, o pijama de maternidade da Herzmutter adapta-se ao corpo da nova mamã, proporcionando conforto. Como o material é leve e macio, pode ser usado em todas as estações do ano. O seu design torna a amamentação muito confortável a qualquer hora do dia.

4. Kit Sophie La Girafe (mordedor + chocalho)

Kit Sophie La Girafe (mordedor + chocalho)

Por que escolhemos esse produto?

Sophie La Girafe é produzida há mais de 50 anos e feita com borracha 100% natural, o que a torna um presente único. É o primeiro brinquedo que estimula o bebé a partir dos 3 meses de idade. Sophie é semelhante ao bico de uma mamadeira, por isso os bebés adoram. Sua textura macia e as inúmeras partes mastigáveis, a tornam perfeita para acalmar as gengivas doloridas do bebé durante a dentição.

Você pode escolher só Sophie La Girafe, ou o kit com o chocalho lúdico. Se você for comprar como prenda, ela vem com uma sacola de presentes e um cartão, que são ótimos.

5. Carimbo personalizado para tecido e papel com o nome do bebé

Carimbo personalizado para tecido e papel com o nome do bebé

Por que escolhemos esse produto?

Quem não quer um marcador com o seu nome? Imagina só com o nome do seu bebé. Com esse carimbo personalizado, a mamã conseguirá marcar roupas e livros com o nome do bebé. É um presente que com certeza fará muito sucesso. Basta escolher o nome do bebé e o padrão que deseja.

Depois de pressionar o carimbo na superfície que deseja, já está pronto. O ideal é esperar pelo menos 24 horas antes de colocar a roupa na máquina de lavar. A tinta dura mais de 60 lavagens a 30 graus ou mais de 30 lavagens a 60 graus. Depois de apagado, você pode carimbar novamente a roupa, pois o carimbo tem tinta suficiente para mais de 1000 impressões.

6. Moldura para fotos e pegadas do bebé em argila Bubzi Co

Moldura para fotos e pegadas do bebé em argila Bubzi Co

Por que escolhemos esse produto?

Tem algo mais especial no mundo que eternizar o pézinho e mãozinha do seu bebé? Certamente será um presente inesquecível. A moldura dispõe de 2 espaços para foto e um espaço para o molde argila. A moldura feita de madeira pode ser utilizada como um quadro ou apoiada em uma cómoda.

Para fazer o molde do pé e da mão do bebé, basta retirar da embalagem, amassar por 3-5 minutos até ficar macia. Após isso, é só inserir a argila no quadrado maior da moldura, usar o rolo para obter uma superfície lisa e plana e pressionar a mão e o pé do bebé na argila. A argila estará completamente seca em 48 horas.

O kit é lindo e muito fácil de usar, também não é tóxico e meus filhos gostaram do toque.

Características que podem te ajudar

Tamanho: 30,59 x 24,79 x 4,19 cm;

Tamanho da parte da argila: 15,5 x 11,5 cm;

Tamanho da parte das fotos: 7 x 7 cm.

7. Tapete de atividades para bebé B.Toys by Battat

Tapete de atividades para bebé B.Toys by Battat

Por que escolhemos esse produto?

Quando o bebé nasce, ele será estimulado visualmente pelo mundo. Essa almofada com brinquedos será um lugar seguro para que o bebé brinque nos primeiros meses de vida e também um espaço para que os pais consigam descansar os braços. O bebé ficará apaixonado pelos três brinquedos pendurados no arco (estrelas, uma nuvem e contas macias). A madeira natural e o design metalista foram pensados para combinar com qualquer ambiente.

Fácil de montar e guardar, os pais poderão facilmente levar facilmente o tapete para atividades em qualquer lugar, como a casa dos avós, por exemplo. É um presente perfeito e com um ótimo preço. Além de tudo, a B.Toys by Battat é uma empresa familiar fundada em 1897 comprometida em criar brinquedos clássicos com texturas, atemporais, para que possam ser transmitidos de uma geração para a outra.

Características que podem te ajudar

Tamanho: 860.96 x 50,8 x 52,07 cm.

8. Kit para acessórios mordedores para bebés Mamimami

Kit para acessórios mordedores para bebés Mamimami

Por que escolhemos esse produto?

Com esse kit "faça você mesmo", a mamã conseguirá fazer pulseiras, colares e outros acessórios para que seu bebé possa morder. Quando os primeiros dentinhos começam a surgir, os mordedores minimizam o incómodo na gengiva. O kit da Mamimami vem com várias peças com formatos e cores diferentes, feitos em silicone, crochê e em madeira, que vão permitir imensas combinações. Será uma atividade sensorial e divertida para toda a família.

Acha que nosso post pode ajudar mais alguém? Partilhe!
O link foi copiado
Você também pode gostar
Como escolher fraldas reutilizáveis? Quais os tipos?
COMO ESCOLHER
Como escolher fraldas reutilizáveis? Quais os tipos?
Na dúvida de quais os tipos de fraldas reutilizáveis existem, confira nosso guia sobre os diferentes sistemas de fraldas de pano.




As listas de melhores produtos do Bebé Seguro são sempre compostas por produtos com excelente avaliação dos consumidores e de fabricantes reconhecidos pelo mercado. Todos os produtos contidos nas listas são excelentes opções de compra. A ordem da lista serve apenas para organizar melhor o conteúdo. As nossas listas servem para facilitar o processo de escolha dos produtos para os nossos leitores. Se um produto não aparece em nossas listas, não quer dizer que não seja uma boa opção.
Mais lidos
1
Os 8 melhores carrinhos de bebé de 2024
Bebé Seguro
Quem somosContactoPolítica de privacidade
Siga-nos nas redes
InstagramFacebook

O conteúdo presente neste website tem fim informativo e não substitui o aconselhamento dos respectivos profissionais de cada área. Alguns links de produtos do Bebé Seguro são links de afiliados da Amazon. Isso significa que se você realizar uma compra, nós receberemos uma pequena comissão. Nós só indicamos o que de fato recomendamos. As comissões que recebemos nos ajudam a manter o site e melhorá-lo.