Bebé Seguro logo
Os melhores

Os 5 melhores tapetes de atividades para bebés de 2024

Os tapetes e ginásios de atividades para bebés são ótimos para estimular e entreter os bebés.

01 janeiro 2024
Bebé brincando no tapate de atividade

Ao longo dos primeiros meses de vida, seu bebé ficará deitado por bastante tempo. Como os pais não podem ficar com os bebés no colo a todo tempo, ter um lugar divertido para o seu bebé descansar é ideal. Nessa missão, os ginásios de atividades (ou tapetes, como também são chamados), são ideais.

Ainda que possa ser utilizado desde o nascimento, são os bebés de 3 até os 6 meses são os que mais conseguem aproveitar o tapete, pois ainda não estão engatinhando. Brincar ajuda os bebés a perceberem melhor sobre o mundo e descobrirem os seus próprios corpos, por isso as atividades que os bebés praticam não são apenas para diversão, mas é um momento de aprendizado também. Além de ajudar a criar vínculos com seu pequeno, os momentos de brincadeira ajudam no desenvolvimento do bebé.

Benefícios do tapete de atividades:

  • Desenvolvimento cognitivo;Desenvolvimento visual;Desenvolvimento motor

Existem vários tipos de modelos de ginásios de atividades, mas eles possuem uma estrutura muito parecida. Consistem em um tapete ou almofada para que seu bebé possa ficar deitado de forma confortável e alguns brinquedos que ficarão ao alcance dele. A depender do modelo que escolha, terá mais ou menos brinquedos, e também poderá ter melodias que irão alegrá-lo. Nós selecionamos 5 dos mais vendidos e mais bem avaliados para que você possa escolher algo de qualidade para o seu miúdo.

1. Tapete Bright Starts Your Way Ball Play

Tapete Bright Starts Your Way Ball Play

Por que escolhemos esse produto?

O Bright Starts Your Way Ball Play é um ginásio de atividades 5 em 1. O diferencial do Bright Starts são as "paredes" que podem ser ajustadas para cima ou para baixo. As paredes voltadas para cima mantêm as bolas dentro e funcionam como uma barreira enquanto o bebé brinca ou está deitado de bruços. Brinquedos atraentes incluem um elefante, um pássaro, um macaco, um chocalho com sons que vão divertir o seu filho e outros brinquedos com o tema da selva que incentivam a descoberta do mundo. O Bright Starts possui mais de 20 minutos de melodias alegres para divertir o seu bebé!

Características que podem te ajudar

Idade recomendada: desde o nascimento até os 3 anos de idade;;

Funciona com 3 pilhas AA;

Inclui 35 bolas coloridas e bolsa de transporte;

Tapete de 122 cm;

Dimensões: 13,03 x 76,2 x 53,34 cm.

2. Ginásio de actividades para bebé Fisher-Price Piano

Ginásio de actividades para bebé Fisher-Price Piano

Por que escolhemos esse produto?

O ginásio da Fisher-Price é ótimo para estimular e divertir o seu bebé. Seu filho desenvolverá o sensorial, a motricidade e a capacidade de raciocínio. O arco com brinquedos pendurados incentivam as crianças a pegá-los. Além disso, se o bebé der com os pés, a música toca. Se apetecer ao seu filho tocar uma música, ele poderá se entreter com o piano que é portátil que é removível. Os brinquedos incluem um hipopótamo de dentição, uma rã com bola giratória e argolas do elefante. Os adoráveis ​​personagens da floresta incentivam seu bebê a brincar sem parar.

Características que podem te ajudar

Idade recomendada: 2 meses até os 3 anos de idade;

Peso: 2,2 kg;

Funciona com 3 pilhas AA;

Dimensões: 67,6 x 11,4 x 45,2 cm.

3. Almofada Babify Sensory Play Gym Play Mat

Almofada Babify Sensory Play Gym Play Mat

Por que escolhemos esse produto?

A almofada Babify foi projetada para estimular todos os cinco sentidos com elementos sensoriais que seu bebé pode explorar, incluindo uma variedade de texturas. O seu arco vem com vários brinquedos para que o seu bebé seja estimulado e possa explorar os sons, os sinais e muito mais. O Babify possui 8 melodias musicais. Se você procura algo mais simples e sem tantos elementos para o seu bebé, o Babify é definitivamente a melhor escolha.

Características que podem te ajudar

Idade recomendada: desde o nascimento;

Peso: 2,2 kg;

Dimensões: 88 x 88 x 60 cm.

4. Tapete de atividades Tiny Love Gymini Deluxe Into the Forest

Tapete de atividades Tiny Love Gymini Deluxe Into the Forest

Por que escolhemos esse produto?

Tiny Love Gymini Deluxe é um tapete de atividades 2 em 1. Use-o como ginásio de jogos ou remova o arco e os brinquedos para utilizá-lo como tapete para deitar com seu filho. O seu bebé irá explorar à medida que cresce e cada descoberta será um momento único. Após os primeiros meses, seu bebé será capaz de puxar os brinquedos e descobrir as maravilhas da causa e efeito. Você vai desenvolvendo suas faculdades cognitivas aos poucos e acabará descobrindo as atividades mais avançadas que este cobertor oferece.

Características que podem te ajudar

Idade recomendada: desde o nascimento;

Peso: 1 kg;

Funciona com 3 pilhas AA;

Dimensões: 86 x 37 x 78.

5. Tapete de atividades Disney Baby Mr. Ray Ocean Lights

Tapete de atividades Disney Baby Mr. Ray Ocean Lights

Por que escolhemos esse produto?

Com o tapete de atividades Disney Mr. Ray Ocean Lights, o seu filho irá brincar com os personagens do filme Nemo e a diversão estará garantida com 20 minutos de melodias oceânicas. Inclui seis brinquedos removíveis para o bebé segurar, incluindo um espelho de marisco para jornada de descobertas do bebé, um chocalho, um Nemo com contas, um polvo e um ouriço-do-mar de brinquedo. A almofada do bebé possui contornos removíveis que fornecem suporte para o bebé durante as brincadeiras de barriga. Se o tapete ficar um pouco sujo, você pode remover a barra de brinquedos e colocar o tapete de atividades na máquina de lavar.

Características que podem te ajudar

Idade recomendada: desde o nascimento até os 3 anos de idade;

Funciona com 3 pilhas AA;

Peso: 1,17 kg;

Dimensões: 181,28 x 91,44 x 45,72 cm.

Acha que nosso post pode ajudar mais alguém? Partilhe!
O link foi copiado
Você também pode gostar
Os 5 melhores detectores de incêndio e monóxido de carbono
OS MELHORES
Os 5 melhores detectores de incêndio e monóxido de carbono
Equipamentos de segurança indipensáveis para qualquer habitação. Mantenha a sua família segura!




As listas de melhores produtos do Bebé Seguro são sempre compostas por produtos com excelente avaliação dos consumidores e de fabricantes reconhecidos pelo mercado. Todos os produtos contidos nas listas são excelentes opções de compra. A ordem da lista serve apenas para organizar melhor o conteúdo. As nossas listas servem para facilitar o processo de escolha dos produtos para os nossos leitores. Se um produto não aparece em nossas listas, não quer dizer que não seja uma boa opção.
Mais lidos
1
Os 8 melhores carrinhos de bebé de 2024
Bebé Seguro
Quem somosContactoPolítica de privacidade
Siga-nos nas redes
InstagramFacebook

O conteúdo presente neste website tem fim informativo e não substitui o aconselhamento dos respectivos profissionais de cada área. Alguns links de produtos do Bebé Seguro são links de afiliados da Amazon. Isso significa que se você realizar uma compra, nós receberemos uma pequena comissão. Nós só indicamos o que de fato recomendamos. As comissões que recebemos nos ajudam a manter o site e melhorá-lo.