Os melhores

Os 8 melhores biberões para bebés de 2021

O biberão é uma compra quase obrigatória. Como há imensas opções no mercado, confira aqui os melhores biberões de plástico e de vidro.
6 de maio de 2020
Bebé tomando leite no biberão da Medela

Você sabia que um bebé chega a utilizar o biberão por volta de 3500 vezes durante os seus 3 primeiros anos de idade? Escolher um biberão é uma tarefa que deve ser feita com cuidado. A quantidade de biberões disponíveis no mercado são muitas, mas nós te ajudamos a escolher os melhores biberões.

Quantos biberões eu preciso?

Muitas mamães têm essa dúvida, mas depende de que forma você irá utilizar o biberão. De maneira geral, a quantidade varia de 3 até 12 biberões. Para começar, comprar entre 4 e 6 são suficientes. Caso você queira ter garrafas limpas para o dia inteiro, você pode comprar entre 10 e 12.

É melhor biberão de plástico ou de vidro?

O medo de um biberão de vidro é natural, pois não queremos ter que lidar com o quarto cheio de vidro quebrado. Entretanto, os biberões de vidro são mais fáceis de esterilizar, duram mais, para além de serem mais resistentes e não absorverem odores. Por outro lado, os de plástico são mais leves, mais baratos e não há risco de quebrarem. Por isso, são os melhores para quando os bebés já conseguem segurar. Cabe a você, mamãe, escolher o que irá funcionar melhor para você e para o seu bebé.

1. Conjunto biberões Philips Avent Natural com escova e chupeta (plástico)

Conjunto biberões Philips Avent Natural com escova e chupeta (plástico)

Por que escolhemos esse produto?

O Philips Avent é um excelente conjunto de iniciação para o seu bebé. O biberão Natural inclui uma tetina ultramacia que se assemelha ao peito. A tetina ampla em forma de peito com design flexível em espiral e as pétalas de conforto permitem um agarrar natural e facilitam a combinação da amamentação e da alimentação através do biberão.

Características que podem te ajudar

2. Conjunto biberões Dr. Brown's Options Plus Natural Flow (plástico)

Conjunto biberões Dr. Brown's Options Plus Natural Flow (plástico)

Por que escolhemos esse produto?

O biberão anticólicas Dr. Brown’s é o mais recomendado por pais e pediatras no Reino Unido e EUA. Além disso, é o número 1 em vendas e, provavelmente, o melhor biberão que você pode comprar para o seu filho. O seu sistema patenteado de ventilação completa ajuda a reduzir as cólicas desde o nascimento. Além disso, uma vez que o ar que entra no biberão não se mistura com o leite, minimiza a oxidação das vitaminas A, C e E e previne que se forme vácuo no biberão, diminuindo o risco do seu bebé sofrer de otite no ouvido médio.

Características que podem te ajudar

3. Biberão Medela Calma (plástico)

Biberão Medela Calma (plástico)

Por que escolhemos esse produto?

O biberão Medela foi concebido exclusivamente como uma opção para as mães a amamentar que pretendem alimentar os seus bebés com leite materno extraído. Foi desenvolvido em colaboração com especialistas em amamentação do Hartmann Human Lactation Research Group da Universidade da Austrália Ocidental.

O fluxo, a forma e o comprimento do Calma foram concebidos para se ajustarem às necessidades do seu bebé à medida que ele cresce. As tetinas do Calma ajudam a evitar que o bebé engula ar enquanto se alimenta, pois são reguladas por um sistema de ventilação único.

Características que podem te ajudar

  • Material do biberão: polipropileno sem BPA;
  • Material da tetina: silicone sem BPA;
  • Inclui: 1 biberão de 250 ml (ou 150 ml) e 1 tetina Calma.

4. Conjunto biberões Tommee Tippee Closer to Nature (vidro)

Conjunto biberões Tommee Tippee Closer to Nature (vidro)

Por que escolhemos esse produto?

O biberão Tommee Tippee surgiu através da colaboração de especialistas em amamentação para projetar um biberão exclusivo, de fácil aderência, que imita a flexão, o alongamento e o movimento natural da mama. O premiado biberão Tommee Tippee Closer to Nature tem o formato de seio, parece um seio, porque os bebés preferem assim. Essas tetinas e a válvula de alta sensibilidade na mamadeira fazem o bebé mamar intuitivamente. Como a válvula é anticólica, reduz o fluxo excessivo de ar, portanto, os pequenos ingerem mais leite e menos ar.

Características que podem te ajudar

5. Conjunto biberões Philips Avent Natural de vidro SCD303/01 (vidro)

Conjunto biberões Philips Avent Natural de vidro SCD303/01 (vidro)

Por que escolhemos esse produto?

Tal como o conjunto de biberões de plástico, o biberão Philips Avent Natural é espetacular. A única diferença é o material que é de vidro. A tetina larga em forma de mama fornece uma trava natural, semelhante à mama, permitindo que o bebé combine a amamentação com a mamadeira. A válvula anticólica é projetada para expulsar o ar da barriga do bebé e ajudar a reduzir o desconforto e a cólica. Além de esterilizável da maneira usual, a garrafa de vidro Natural é resistente ao calor e a mudanças bruscas de temperatura, para que possa ser mantida quente na geladeira.

Características que podem te ajudar

6. Biberão Chicco NaturalFeeling (vidro)

Biberão Chicco NaturalFeeling (vidro)

Por que escolhemos esse produto?

Quando o bebé é amamentado, os seios da mãe adaptam-se de forma natural à sucção feita pelo bebé em cada fase de crescimento. O biberão Chicco NaturalFeeling também! Com uma tetina arredondada e inclinada para que fique sempre cheia de leite, reduz a ingestão de ar. Além disso, os anéis elevados na base aumentam a elasticidade e a flexibilidade da tetina. Possui válvula anti-cólica dupla, que reduz o risco de cólicas, soluços, regurgitação, contribuindo para uma amamentação mais tranquila.

Características que podem te ajudar

7. Biberão Dr. Browns Options Natural Flow (vidro)

Biberão Dr. Browns Options Natural Flow (vidro)

Por que escolhemos esse produto?

A principal vantagem dos biberões Dr. Brown’s é que o seu bebé não vai engolir ar graças ao sistema patenteado de ventilação interna, assim como os modelos de plástico. Sabe como funciona? O ar entra através dos orifícios que há na válvula superior e passa pelo tubo de ventilação interna até ao fundo do biberão sem se misturar com o leite. Os biberões Dr. Brown’s estão livres de BPA e não contêm PVC, ftalatos, nem chumbo.

Características que podem te ajudar

8. Conjunto biberões NUK First Choice Plus Starter Set (vidro)

Conjunto biberões NUK First Choice Plus Starter Set (vidro)

Por que escolhemos esse produto?

Não é possível substituir a mama, mas os biberões da NUK First Choice Plus tornam isso quase possível. A tetina tem vários pequenos orifícios, inspirados nos ductos mamários da mama, que oferecem aos bebés uma sensação familiar na alimentação com o biberão e, acima de tudo, permitem um fluxo natural do leite.

Cada mamadeira NUK First Choice + do Starter Set está equipada com um bico de silicone NUK com um descanso para os lábios extra largo e perfeita para o maxilar do bebé. Além disso, os bicos oferecem ao seu filho a mesma sensação familiar e segura de ser amamentado. O NUK Anti-Colic Air System dos bicos reduz o risco de cólicas infantis, uma vez que o bebé engole consideravelmente menos ar enquanto bebe. Todos os frascos de vidro NUK First Choice são adequados para serem combinados com mamadeira e amamentação do seu filho e crescer com ele - quando seu filho crescer, os mamadeiras podem ser facilmente combinados com outros bicos e tampas NUK First Choice +.

Os resultados de estudos feitos pela NUK em 2016, na Alemanha, atestaram que 92% dos bebés aceitaram a tetina, 99% das mães recomendam este biberão a outras mães, e 98% das parteiras e pediatras confirmaram a suavidade e uma sensação muito similar à proporcionada pelo peito da mãe.

Características que podem te ajudar

  • Material do biberão: vidro;
  • Material da tetina: silicone sem BPA (também há opção de látex);
  • Inclui: 2 biberões de 120 ml (tamanho 1 (0 - 6 meses) S (orifícios extra pequenos para alimentos finos), 2 biberões de 250 ml (tamanho 1 (0 - 6 meses) M (orifícios médios para fórmula), anel de roscar antideslizante para fácil abertura e fechamento da garrafa e caixa organizadora;
  • Esterilizador de biberões NUK.

É normal não acertar de primeira!

Algumas mães quando estão grávidas acabam por comprar uma imensa quantidade de biberões que, muitas vezes, não serão utilizados. Se está nos seus planos amamentar, então vá com calma. Caso você precise comprar, é normal não acertar de primeira. Afinal, os pequenos são realmente exigentes. O ideal é você experimentar os biberões e as tetinas até achar a que seu bebé se adaptará.

Acha que nosso post pode ajudar mais alguém? Partilhe!
Link copiado
As listas de melhores produtos do Bebé Seguro são sempre compostas por produtos com excelente avaliação dos consumidores e de fabricantes reconhecidos pelo mercado. Todos os produtos contidos nas listas são excelentes opções de compra. A ordem da lista serve apenas para organizar melhor o conteúdo. As nossas listas servem para facilitar o processo de escolha dos produtos para os nossos leitores. Se um produto não aparece em nossas listas, não quer dizer que não seja uma boa opção.