Bebé Seguro logo
Os melhores

Os 3 melhores cremes anti-estrias de 2024

As estrias são muito temidas ao longo da gravidez. Confira os meus 3 cremes anti-estrias favoritos para te ajudar nessa missão.

02 janeiro 2024
Foto de creme anti-estrias

Quando você descobre que está grávida, são muitas coisas novas que você começa a pesquisar para aprender sobre esse novo mundo. São coisas relacionadas aos bebés, mas também a você, que aprenderá sobre suas novas necessidades. Uma delas com certeza serão os cremes anti-estrias.

Embora as estrias sejam principalmente genéticas, ou seja, se sua mãe tem, você tem uma boa probabilidade de tê-las, se você é como eu, você vai querer ajudar o universo do jeito que for. Para isso, o que os dermatologistas dizem é: não ganhe muito peso, beba bastante água e hidrate a sua pele. Então logo no início da gravidez, eu comecei a experimentar alguns cremes anti-estrias. Se você for procurar sobre cremes, não vão faltar opções, mas eu considerei esses da lista realmente muito bons e fui alternando entre eles ao longo da minha gravidez.

O que é melhor para estrias? Creme ou óleo?

Essa é a pergunta de milhões e acho que tem muita desinformação sobre isso. A rotina de passar creme, mesmo antes de engravidar sempre foi algo sofrido para mim, passar duas coisas não era uma opção. Eu precisava de algo que funcionasse na minha rotina. Então, para isso, eu precisei escolher entre creme ou óleo.

Para tomar a minha decisão, eu encontrei no Instagram a médica dermatologista Dra. Isabelle Wu. Em sua publicação, ela explicou que os óleos servem sim como hidratantes, mas eles não puxam água para o extrato córneo, eles reduzem a perda de água para o ambiente. Já os hidratantes além de reduzir a perda para o ambiente, eles vão puxar água do ambiente para pele. Então se você quer usar óleos, a orientação dela seria você usar depois de um hidratante.

Onde passar o creme anti-estrias?

Lembre que você deve passar o creme na barriga, dos lados da barriga (flancos), região do quadril e nos seios (mas não no bico, o bico queremos que fique com a pele mais grossa para as mamães que querem amamentar). Pelo menos duas vezes ao dia.

1. Creme anti-estrias Mustela

Creme anti-estrias Mustela

Por que escolhemos esse produto?

Quando eu comecei a pesquisar cremes anti-estrias, o Mustela sempre aparecia em todas as listas, então ele acabou sendo a minha primeira opção de creme. Após começar a utilizá-lo, eu entendi porque ele é tão famoso. Definitivamente é o melhor creme que já experimentei. Eu posso ser um pouco suspeita, pois facilmente fico incomodada com texturas de cremes porque detesto me sentir pegajosa, mas foi aí que o Mustela me surpreendeu. Depois de passar e esperar uns minutos, ele seca e não fica com uma textura pegajosa/gordurosa. Geralmente pelas manhãs eu tomo banho e consigo sentir o creme na pele ainda. Para as mamãs sensíveis a cheiro, ele não tem perfume.

A fórmula do creme anti-estrias Mustela conta com polifenóis de maracujá, óleo e peptídeos de abacate e hamamelis, ingredientes de origem natural para melhorar a elasticidade e proteger a pele.

2. Creme anti-estrias Palmer's

Creme anti-estrias Palmer's

Por que escolhemos esse produto?

Outro creme anti-estrias que é meu queridinho é a loção de massagem anti-estrias com manteiga de cacau. É um creme muito hidratante, também sem cheiro, mas eu acho que ele deixa uma textura ligeiramente menos seca que o Mustela. Ele é um pouco mais barato que o Mustela. Então também ganha pontos por isso. A única coisa que eu não gosto tanto é o aplicador que você precisa pressionar para o creme sair, não sei se é por causa da textura do creme, mas já emperrou comigo várias vezes.

A fórmula do Palmer's conta possui manteiga de cacau e manteiga de karité, vitamina E, luteína, óleo de argan, óleo de amêndoa e óleo de coco.

3. Creme anti-estrias ISDIN

Creme anti-estrias ISDIN

Por que escolhemos esse produto?

O creme anti-estrias da ISDIN talvez você não tenha ouvido falar tanto, mas definitivamente se você tem um pouco mais de orçamento vale experimentar. Ele é realmente muito bom! E ao contrário dos outros que são sem perfume, ele tem um cheirinho muito agradável. A textura e absorção são muito boas e a a fórmula conta com gotu kola (centella asiática) - princípio ativo com propriedades cicatrizantes, anti-inflamatória e anti-oxidante, óleo de rosa mosqueta, vitamina E e manteiga de shorea.

Eu preciso usar um creme especial para gravidez?

Definitivamente não. O que você precisa é manter sua pele hidratada e evitar os ingredientes cosméticos que não são seguros para mulheres grávidas. Então qualquer creme hidratante da sua preferência que atenda a esse critério será bom o suficiente. Mas uma coisa que eu gosto e foi minha escolha pessoal foi focar em cremes que foram pensados para gestantes, porque seria uma coisa a menos para me preocupar porque as empresas já fizeram o trabalho para mim.

Acha que nosso post pode ajudar mais alguém? Partilhe!
O link foi copiado
Você também pode gostar
As 6 melhores cadeiras de refeição para bebés de 2024
OS MELHORES
As 6 melhores cadeiras de refeição para bebés de 2024
Quando os bebés começam a comer alimentos sólidos, pode ser um desafio conter a bagunça. Para ajudar, uma cadeira de refeição, ou cadeira de papa como também é conhecida, é indispensável.




As listas de melhores produtos do Bebé Seguro são sempre compostas por produtos com excelente avaliação dos consumidores e de fabricantes reconhecidos pelo mercado. Todos os produtos contidos nas listas são excelentes opções de compra. A ordem da lista serve apenas para organizar melhor o conteúdo. As nossas listas servem para facilitar o processo de escolha dos produtos para os nossos leitores. Se um produto não aparece em nossas listas, não quer dizer que não seja uma boa opção.
Mais lidos
1
Os 8 melhores carrinhos de bebé de 2024
Bebé Seguro
Quem somosContactoPolítica de privacidade
Siga-nos nas redes
InstagramFacebook

O conteúdo presente neste website tem fim informativo e não substitui o aconselhamento dos respectivos profissionais de cada área. Alguns links de produtos do Bebé Seguro são links de afiliados da Amazon. Isso significa que se você realizar uma compra, nós receberemos uma pequena comissão. Nós só indicamos o que de fato recomendamos. As comissões que recebemos nos ajudam a manter o site e melhorá-lo.