Bebé Seguro logo
Os melhores

Os melhores swaddles para bebés de 2024

O swaddle é uma excelente forma de recriar o ambiente do útero para o bebé.

09 janeiro 2024
Bebé com o swaddle do Love To Dream

O swaddle é uma forma de enrolar o bebé para proporcionar segurança e conforto. Isso ajuda a recriar o que o ambiente de acolhimento que o bebé tem no útero. Normalmente, é feito com tecidos macios e leves, geralmente algodão, mas também pode ser feito com outros materiais. Ele permite que o bebé se sinta seguro e aconchegado, ajudando a acalmar e a acalmar os reflexos com os braços que os fazem acordar, aliviando a ansiedade e permitindo que o bebé adormeça mais facilmente, pois reduz a movimentação involuntária dos membros do bebé, prevenindo o seu despertar.

Como usar o swaddle

Para usar o swaddle de forma adequada, primeiramente coloque o bebé em uma superfície plana, como o berço ou a cama. Posicione o swaddle na superfície, de modo que seja possível colocar o bebé dentro do mesmo. Abrindo o swaddle e alinhando-o com a cabeça do bebé.

Em seguida, coloque os braços do bebé dentro do swaddle, abaixando-os para dentro do mesmo. Garanta que os braços estejam bem alinhados com o corpo do bebé.

Depois, aperte as laterais do swaddle e prenda as abas superiores com velcro ou botões. Aperte as laterais de modo que seja possível movimentar os braços do bebé, mas de forma que o swaddle não se desfaça.

Por último, certifique-se que o swaddle está bem ajustado, mas que o bebé ainda se sinta confortável. Certifique-se também que o swaddle não está muito apertado, pois isso pode causar desconforto ao bebé. As pernas devem ser capazes de dobrar para que seja possível o desenvolvimento natural das articulações do quadril.

1. Swaddle KeaBabies

Swaddle KeaBabies

Por que escolhemos esse produto?

Os swaddles de algodão são leves, respiráveis e duráveis. Além disso, eles são suaves e macios, proporcionando aos bebés uma sensação aconchegante e segura. Os swaddles de algodão também são fáceis de lavar e secar, e podem ser usados várias vezes. Como acidentes podem acontecer, o da KeaBabies vem em pack de 3.

Eu também gosto imenso dos swaddle da CuddleBug, eles possuem a mesma proposta dos da KeaBabies.

2. Swaddle Up Love To Dream

Swaddle Up Love To Dream

Por que escolhemos esse produto?

Esse tipo de swaddle lembra uma borboletinha e a principal diferença dele para os outros é que os bracinhos do bebé ficam para cima.. A maioria dos bebés não se incomoda com o swaddle "tradicional" que os bracinhos ficam para baixo, mas pode que o seu filho se incomode. Então esse tipo de swaddle é uma ótima solução. Eles também são utilizados muitas vezes como swaddle de transição, quando o bebé começa a crescer.

Algo a se levar em consideração é que seu bebé tem muitos reflexos de Moro, não ajudará tanto como o swaddle que amarra os bracinhos para baixo.

Outra coisa interessante é que como tem zíper (ao invés de velcro), isso acaba por facilitar a troca da fralda. Vale a pena ter pelo menos um modelo desses.

3. Cueiro para swaddle Viedouce

Cueiro para swaddle Viedouce

Por que escolhemos esse produto?

Se você tem mais um pouco de tempo e disposição, as musselinas/cueiros podem ser a perfeita solução para o seu bebé. A principal diferença é que você mesmo terá que enrolar o seu bebé e isso pede uma maior energia no início, mas um aspecto positivo é que esse tipo de pano é extremamente versátil, então além de usar para fazer o swaddle do bebé, pode ser utilizado para os momentos de arroto, troca de fralda, etc.

Quando parar de usar o swaddle?

É recomendado parar de usar o swaddle quando o bebé começar a se mexer muito durante a noite, ou quando ele já consegue rolar sozinho. Então isso acontecerá por volta dos 3 ou 4 meses de idade, o bebé já estará mais desenvolvido e não sentirá mais necessidade do swaddle. Nessa hora, os pais costumam a utilizar os sacos de dormir para fazer essa transição.

Acha que nosso post pode ajudar mais alguém? Partilhe!
O link foi copiado
Você também pode gostar
Os 4 melhores protetores de esquinas para sua casa de 2024
OS MELHORES
Os 4 melhores protetores de esquinas para sua casa de 2024
Descubra quais são as opções de protetores de cantos e bordas para que possa escolher o melhor para você.




As listas de melhores produtos do Bebé Seguro são sempre compostas por produtos com excelente avaliação dos consumidores e de fabricantes reconhecidos pelo mercado. Todos os produtos contidos nas listas são excelentes opções de compra. A ordem da lista serve apenas para organizar melhor o conteúdo. As nossas listas servem para facilitar o processo de escolha dos produtos para os nossos leitores. Se um produto não aparece em nossas listas, não quer dizer que não seja uma boa opção.
Mais lidos
1
Os 8 melhores carrinhos de bebé de 2024
Bebé Seguro
Quem somosContactoPolítica de privacidade
Siga-nos nas redes
InstagramFacebook

O conteúdo presente neste website tem fim informativo e não substitui o aconselhamento dos respectivos profissionais de cada área. Alguns links de produtos do Bebé Seguro são links de afiliados da Amazon. Isso significa que se você realizar uma compra, nós receberemos uma pequena comissão. Nós só indicamos o que de fato recomendamos. As comissões que recebemos nos ajudam a manter o site e melhorá-lo.