Bebé Seguro logo
Os melhores

As 5 melhores toalhitas para bebé de 2024

Como os recém-nascidos possuem a pele sensível, você precisa garantir que a toalhita não agrida a pele dele. Confira as melhores opções!

09 janeiro 2024
Bebé deitado e mãe durante a troca de fraldas.

Se você tem um recém-nascido, você precisará de uma quantidade considerável de toalhitas ao longo do seu crescimento. As toalhitas são muito práticas e ajudam os pais nos momentos de aperto, como na hora de trocar a fralda e limpar as mãos, por exemplo. E a verdade é que elas não são úteis só para os bebés, mas também para os pais, em especial, as mamãs. Quem nunca usou uma na mesa do restaurante?

No mercado existem imensas opções de lenços umedecidos para bebés, com perfume ou sem, biodegradáveis, entre outros. Como os bebés possuem uma pele delicada, assegure-se sempre de que os lenços que comprar são específicos para bebés e não para fins cosméticos. Eles devem ser hipoalergénicos e feito com ingredientes não agressivos para a pele do seu filho.

Ingredientes que a toalhita do seu bebé não deve ter

É muito difícil adquirir um produto sem químicos, já que eles são utilizados como conservantes, mas a verdade é que alguns são muito piores que outros. Para ter certeza que você está adquirindo uma toalhita segura para o seu bebé, você deve comprar uma que não tenha esses ingredientes na composição: parabenos, metilisotiazolinona (MI), 2-bromo-2-nitropropano-1-2-diol, fragrância e fenoxietanol. Eles podem causar irritação ou alergias na pele no seu bebé. As toalhitas indicadas pelo Bebé Seguro não possuem esses químicos.

Dodot Aqua Pure vs WaterWipes?

Como são as famosas e mais utilizadas, muitos pais ficam na dúvida sobre quais das duas são melhores: Dodot Aqua Pure ou Waterwipes. As WaterWipes são um pouco mais húmidas e ligeiramente mais caras. Uma toalhita WaterWipes custa por volta de 0,05€ a unidade, enquanto que a Dodot Aqua Pure custa 0,04€. É mesmo questão de experimentar e ver qual é sua favorita, pois as duas são extremamente parecidas.

1. Toalhitas WaterWipes

Toalhitas WaterWipes

Por que escolhemos esse produto?

WaterWipes são considerados os lenços mais puros para recém-nascidos e, provavelmente, os mais famosos. Perfeito para peles sensíveis de bebés, crianças ou adultos. Contém apenas 2 ingredientes: 99,9% de água e 1 gota de extrato de fruta de toranja. O extrato de frutas atua como um condicionador natural da pele.

Ideal para limpar a pele delicada do seu bebé, os WaterWipes são toalhitas hipoalergénicas de bebé tão macias que podem ser usados ​​na pele de bebés prematuros. Aprovado pela associação de alergia do Reino Unido, Allergy UK. Além disso, 97% das parteiras aconselham o uso de WaterWipes. As áreas de maternidade dos hospitais no Reino Unido e na Irlanda normalmente usam WaterWipes e as recomendam a novos pais.

São vendidos em embalagens com pacotes com 60 unidades cada: 4 pacotes (240 unidades), 9 pacotes (540 unidades) ou 12 pacotes (720 unidades).

2. Toalhitas Dodot Aqua Pure

Toalhitas Dodot Aqua Pure

Por que escolhemos esse produto?

As toalhitas Aqua Pure Dodot são feitos com 99% de água para uma limpeza delicada da pele do seu bebé. O 1% restante inclui ingredientes delicados para a pele, que ajudam a recuperar o pH natural da pele e a evitar irritações. Além disso, contém algodão orgânico para que o contacto com a pele do bebé seja muito macio. Esses lenços são apropriados para a pele desde o primeiro dia e foram testados dermatologicamente. Eles não contêm perfume, álcool, fenoxietanol e parabenos. São apropriadas para a pele delicada do recém-nascido, incluindo rabinho, mãos, pés e rosto.

3. Toalhitas reutilizáveis Bambino Mio

Toalhitas reutilizáveis Bambino Mio

Por que escolhemos esse produto?

Assim como algumas mães optam por fraldas reutilizáveis, escolher toalhitas que também o são é uma ótima opção para gerar menos lixo. As Bambino Mio são adequadas para limpar qualquer parte do corpo e são feitas de algodão. Possuem 22 x 22 cm de tamanho, o pacote vem com 10 unidades.

Se você tem dúvida do que fazer depois de usar, a maneira mais simples de lavar é deixá-la na água um pouco, depois é só lavar normalmente ou colocar na máquina.

4. Toalhitas Huggies Pure

Toalhitas Huggies Pure

Por que escolhemos esse produto?

Os lenços Huggies oferecem aos pais e mães total confiança e segurança, já que os lenços são compostos por 65% de fibras naturais que limpam e protegem a pele delicada do seu bebé da maneira mais suave e cuidadosa. Isso significa que eles podem não ser tão resistentes quanto os que são feitos principalmente de poliéster.

Como não contêm aditivos, são perfeitos para a pele mais sensível. Tão natural quanto limpar seu bebé com água e algodão. Todos as toalhitas são hipoalergénicas, testados dermatologicamente e não contém álcool, nem parabenos, para que você possa usá-los nas mãos, no rosto e em qualquer outra parte do corpo do bebé.

5. Toalhitas biodegradáveis Mum & You

Toalhitas biodegradáveis Mum & You

Por que escolhemos esse produto?

As toalhitas Mum & You são hipoalergénicas, sem perfume e dermatologicamente testadas. Adequadas para uso em recém-nascidos e pele propensa a eczema. Você sabia que os pais costumam usar até 20 toalhitas por dia? Muitos lenços para bebés contém fibras plásticas que acabam por causar danos ao meio ambiente. As toalhitas Mom & You são fantásticas para os bebés e para o meio ambiente.

Fabricadas com fibras vegetais que se decompõem naturalmente após o uso e se biodegradam entre 4 e 6 semanas, são feitos de 98% de água e sem plástico. Oferecem todos os benefícios de ser tão bons para a pele quanto o algodão e a água, evitando a poluição de plásticos e fezes.

Acha que nosso post pode ajudar mais alguém? Partilhe!
O link foi copiado
Você também pode gostar
Sua cama de grades é segura para o seu bebé?
SAÚDE E BEM-ESTAR
Sua cama de grades é segura para o seu bebé?
Para garantir o bem-estar do seu bebé, o seu quarto deve ser livre de armadilhas e perigos. A cama de grades merece atenção especial e, por isso, algumas recomendações devem ser seguidas.




As listas de melhores produtos do Bebé Seguro são sempre compostas por produtos com excelente avaliação dos consumidores e de fabricantes reconhecidos pelo mercado. Todos os produtos contidos nas listas são excelentes opções de compra. A ordem da lista serve apenas para organizar melhor o conteúdo. As nossas listas servem para facilitar o processo de escolha dos produtos para os nossos leitores. Se um produto não aparece em nossas listas, não quer dizer que não seja uma boa opção.
Mais lidos
1
Os 8 melhores carrinhos de bebé de 2024
Bebé Seguro
Quem somosContactoPolítica de privacidade
Siga-nos nas redes
InstagramFacebook

O conteúdo presente neste website tem fim informativo e não substitui o aconselhamento dos respectivos profissionais de cada área. Alguns links de produtos do Bebé Seguro são links de afiliados da Amazon. Isso significa que se você realizar uma compra, nós receberemos uma pequena comissão. Nós só indicamos o que de fato recomendamos. As comissões que recebemos nos ajudam a manter o site e melhorá-lo.