Bebé Seguro logo
Os melhores

Os 5 melhores detectores de incêndio e monóxido de carbono

Equipamentos de segurança indipensáveis para qualquer habitação. Mantenha a sua família segura!

08 janeiro 2024
Detector de fumo instalado no teto.

Os detectores de fumo possuem sensores fotoelétricos que detectam fumo no ambiente e emitem um alarme sonoro de alta intensidade. Quanto mais rápido o início de incêndio for detectado, maiores as chances de evitar uma tragédia. Os detectores de fumo são aparelhos muito importantes para ter em casa, mas infelizmente são compras que as pessoas acabam por esquecer ou não imaginar que possa acontecer.

Se você ainda não sabe como funcionam os detectores ou se ainda não tem certeza se precisa de um, dê uma olhada nos nossos posts sobre esse assunto:

  • A sua casa já tem um detector de incêndio? Ele pode salvar a vida da sua família
  • Cuidados para evitar os riscos de intoxicação por monóxido de carbono

Por que selecionamos estes produtos?

A Amazon oferece centenas de opções de detectores de fumo e incêndio e monóxido de carbono. Os detectores apresentados aqui são fabricados por marcas reconhecidas mundialmente no segmento de equipamentos de segurança e detectores, além de serem produtos com excelentes avaliações dos consumidores.

Detector de fumo

1. Detector e alarme de fumo X-Sense

Detector e alarme de fumo X-Sense

Por que escolhemos esse produto?

O detector e fumo da X-Sense possui um dos melhores tempos de resposta do mercado. A estrutura interna incorpora um design anti-mosquito para garantir um monitoramento eficaz a longo prazo. O detector de fumaça X-Sense é certificado pelos padrões TÜV e está em conformidade com o padrão EN 14604, proporcionando assim o mais alto nível de segurança e confiabilidade. A bateria de lítio possui autonomia de 10 anos.

Características que podem te ajudar

Bateria de lítio com duração de 10 anos;

Tipo de sensor: fotoeléctrico;

Botão de teste e alerta de bateria baixa;

Alarme de alta intensidade 85 dB a 3 metros de distância;

Instalação com parafusos fornecidos ou com fitas colantes.

2. Mini detector e alarme de fumo Heiman

Mini detector e alarme de fumo Heiman

Por que escolhemos esse produto?

O menor detector do mercado com a qualidade dos produtos Heiman. A bateria possui autonomia de 5 anos. A Heiman Technology foi fundada em 2005 e tem mais de 10 anos de experiência na área de segurança e é líder na área de detectores. Esse é o menor detector de fumo do mercado (apenas 6,0 x 6,0 x 5,0 cm). Fácil instalação com adesivo. O alarme é de alta intensidade 85 dB. Além disso, a luz LED vermelha integrada pisca de forma rápida e impressionante. Sensor inteligente aumenta a sensibilidade e reduz as chances de um alarme falso.

Leve em consideração

Caso a superfície seja irregular e não seja possível utilizar o adesivo, o detector pode também ser instalado com parafusos.

Características que podem te ajudar

Bateria com duração de 5 anos;

Botão de teste e alerta em caso de falhas ou bateria baixa;

Sensor óptico;

Alarme de alta intensidade 85 dB;

Instalação com adesivo (incluído) ou parafusos;

Certificação EN50291.

Detector de fumo e monóxido de carbono

Os detectores de monóxido de carbono utilizam um sensor eletroquímico para medir a concentração de monóxido no ar. O seu tempo de resposta varia de acordo com a concentração do gás no ambiente. Quanto maior a concentração, maior o risco, e mais rápido ele emite um alarme sonoro de alta intensidade.

3. Detector de fumo e de monóxido de carbono Nest Protect 2

Detector de fumo e de monóxido de carbono Nest Protect 2

Por que escolhemos esse produto?

O Nest Protect é o melhor detector que você pode pensar em ter. Possui um sensor de espectro disperso para detectar fumaça, pode ser silenciado a partir do telefone, é verificado automaticamente. Além disso, se houver algum problema, ele envia um alerta pelo telefone.

O Nest Protect oferece grande tranquilidade, pois verifica sua própria operação mais de 400 vezes por dia e informa que tudo funciona corretamente usando uma pequena luz verde ao desligar as luzes. Com o Nest Protect em casa, sua família desfruta de até 10 anos de proteção.

Características que podem te ajudar

Seis baterias de lítio Energizer Ultimate tipo AA de longa duração;

Sensor de espectro disperso;

Sensor eletroquímico de monóxido de carbono;

Sensor de calor;

Sensor de umidade;

Sensor de ocupação;

Sensor de luz ambiente;

Microfone omnidirecional;

Alto-falante de 2 watts.

4. Detector de fumo e monóxido de carbono Smartwares

Detector de fumo e monóxido de carbono Smartwares

Por que escolhemos esse produto?

O alarme de monóxido de carbono Smartwares RM370 emite um alarme alto que é acionado quando a concentração permitida de monóxido de carbono é excedida. Você pode consultar a tela para descobrir a temperatura e a concentração atuais. O alarme pode ser usado em espaços com uma área entre 20 m² e 40 m². O sensor tem 7 anos e vem com uma bateria de 1 ano. Você ouvirá um bipe curto se a bateria estiver fraca; Isso alertará você quando precisar substituir a bateria.

Características que podem te ajudar

Tamanho: 12 x 9 x 3,5 cm;

Duração da bateria: 1 ano;

Vida útil do sensor: 7 anos;

Garantia de 36 meses;

Certificação: EN 50291: 2010;

Nível do alarme 85 dB.

5. Detector de fumo e monóxido de carbono Heiman

Detector de fumo e monóxido de carbono Heiman

Por que escolhemos esse produto?

Você e sua família estarão sempre seguros com o detector e alarme de monóxido de carbono da Heiman. Bateria com autonomia de 5 anos e sensor eletroquímico com vida útil de 10 anos. Botão de teste e alarme sonoro de alta intensidade (85 dB).

Desde 2005 no mercado, a Heiman é uma empresa com presença mundial na pesquisa e desenvolvimento de produtos de segurança para habitações, lojas e indústrias.

Características que podem te ajudar

Alimentação: 2x1.5V AA alcalina LR6 (incluídas);

Duração da bateria: 5 anos;

Vida útil do sensor: 10 anos;

Instalação: parede ou teto;

Certificação: EN50291;

Nível do alarme 85 dB.

Acha que nosso post pode ajudar mais alguém? Partilhe!
O link foi copiado
Você também pode gostar
Sua cama de grades é segura para o seu bebé?
SAÚDE E BEM-ESTAR
Sua cama de grades é segura para o seu bebé?
Para garantir o bem-estar do seu bebé, o seu quarto deve ser livre de armadilhas e perigos. A cama de grades merece atenção especial e, por isso, algumas recomendações devem ser seguidas.




As listas de melhores produtos do Bebé Seguro são sempre compostas por produtos com excelente avaliação dos consumidores e de fabricantes reconhecidos pelo mercado. Todos os produtos contidos nas listas são excelentes opções de compra. A ordem da lista serve apenas para organizar melhor o conteúdo. As nossas listas servem para facilitar o processo de escolha dos produtos para os nossos leitores. Se um produto não aparece em nossas listas, não quer dizer que não seja uma boa opção.
Mais lidos
1
Os 8 melhores carrinhos de bebé de 2024
Bebé Seguro
Quem somosContactoPolítica de privacidade
Siga-nos nas redes
InstagramFacebook

O conteúdo presente neste website tem fim informativo e não substitui o aconselhamento dos respectivos profissionais de cada área. Alguns links de produtos do Bebé Seguro são links de afiliados da Amazon. Isso significa que se você realizar uma compra, nós receberemos uma pequena comissão. Nós só indicamos o que de fato recomendamos. As comissões que recebemos nos ajudam a manter o site e melhorá-lo.