Os melhores

As 5 melhores almofadas de amamentação de 2021

Conseguir uma posição confortável para dormir na gravidez ou para amamentar pode ser um desafio. Nessa missão, uma almofada de amamentação pode ser sua melhor amiga.
24 de fevereiro de 2021
Mamã e seu bebé a utilizar uma linda almofada de amamentação

Quando você começa a amamentar, uma ajuda para conseguir posicionar o bebé é muito bem-vinda para evitar dores no pescoço e nos ombros. As almofadas de amamentação não são iguais às almofadas tradicionais que utilizamos em nossos sofás e camas. Com formatos e tamanhos diferentes, os travesseiros de amamentação são pensados para fornecer apoio a futura mamã ou recém-mamã. A depender das necessidades, elas podem ser utilizadas como suporte para dar o biberão ao bebé, descansar os braços durante a amamentação e, mais tarde, você poderá usar como apoio para o bebé sentar. A depender do modelo que você escolher, algumas almofadas também são desenhadas para fornecer apoio à barriga durante o sono na gravidez.

Como escolher a melhor almofada?

Alguns aspectos devem ser considerados na hora de escolher a almofada. Os principais são: o formato, a facilidade de limpeza e a firmeza do enchimento. O formato depende da necessidade da mamã e da forma como será utilizada. Se você está a comprar uma almofada após o nascimento do bebé, talvez não seja preciso uma almofada tão longa, por exemplo. A firmeza acaba por ser algo mais subjetivo, pois algumas pessoas preferem almofadas mais moles, outras preferem mais rígidas, então depende da preferência pessoal. Em relação a limpeza, todas as almofadas aqui escolhidas possuem capas que podem ser amovidas e higienizadas na máquina de lavar roupas. Alguns pais preferem comprar capas extras, pois durante a amamentação pode sujar de leite e ser necessária a troca.

Muitas mães precisam experimentar várias almofadas antes de encontrar a ideal, esperamos com nosso post facilitar a vossa busca.

1. Almofada amamentação Niimo Beta

Almofada amamentação Niimo Beta

Por que escolhemos esse produto?

Macia como uma nuvem, a almofada de amamentação Niimo Beta é confortável para a mamã e para o bebé. O enchimento é de silicone poliéster, o que deixa-o macio mesmo após várias lavagens. Não é muito firme, nem muito mole. A capa é de algodão de alta qualidade. Pode ser facilmente higienizada após a remoção através do zíper. Se você já teve seu bebé e não precisa mais de uma almofada de gravidez, a Niimo Beta é uma excelente opção. Além disso, possui vários padrões giros disponíveis.

Leve em consideração:

Por causa do tipo de formato, acaba limitando as posições que você pode utilizar com o bebé.

Características que podem te ajudar

2. Almofada amamentação e gravidez Medela

Almofada amamentação e gravidez Medela

Por que escolhemos esse produto?

Se você precisa amamentar, dormir, tirar leite ou simplesmente relaxar, a almofada de amamentação Medela será uma excelente companhia quando se trata de conforto. O enchimento de microperólas torna a Medela extremamente flexível. Além disso, o formato de meia-lua e o seu grande comprimento de 170 cm permite que a almofada seja utilizada para diversas atividades.

Características que podem te ajudar

  • Capa: algodón;
  • Enchimento: microperlas de EPS;
  • Tamanho: 170 × 32 cm;
  • Peso: 200 g.

3. Almofada de amamentação My Brest Friend

Almofada de amamentação My Brest Friend

Por que escolhemos esse produto?

A almofada Brest Friends é uma das almofadas mais famosas do mundo. Seu design único, que prende-se ao corpo da mamã, torna a missão de alimentar o bebé mais prática. O cinto garante que a almofada não saia do lugar. Além disso, os bolsos frontais podem ser utilizados como apoio de uma garrafa de água, por exemplo, ou qualquer outro acessório que ajude na amamentação.

Se você precisa de uma almofada de amamentação para gémeos, a My Brest Friends também possui um modelo para dois bebés que possui 56 x 70 x 15,5 cm de tamanho.

Características que podem te ajudar

  • Capa: algodão;
  • Enchimento: espuma;
  • Tamanho: 38 x 59 x 15 cm;
  • Peso: 740 g.

4. Almofada amamentação e gravidez Niimo XXL

Almofada amamentação e gravidez Niimo XXL

Por que escolhemos esse produto?

A almofada de amamentação e gravidez Niimo XXL é perfeita para o pré e o pós gravidez. Por causa do seu design, pode ser usada como almofada de apoio para dormir, como suporte para amamentar, como barreira de cama e muito mais. A Niimo possui um ótimo acabamento e é feita com materiais de qualidade. Para facilitar a limpeza, é possível comprar uma capa extra para utilizar enquanto a outra estiver lavando.

Características que podem te ajudar

5. Almofada de gravidez e amamentação Nuvita

Almofada de gravidez e amamentação Nuvita

Por que escolhemos esse produto?

Com design pensado para ser uma almofada para acompanhar a mamã por mais tempo, a Nuvita tem um suporte de lombar que pode tornar a hora de dormir mais agradável, sendo uma grande aliada contra as dores nas costas ao longo da gravidez. Feita com bons materiais e com acabamento de qualidade, o enchimento de micropérolas permite que seja ajustada a distância entre o bebé e o seio da mamã. Dessa forma, a mamã amamenta com maior conforto. Além disso, após a gravidez e a amamentação, pode ser usada como travesseiro de dormir, apoio para o pescoço, para as pernas e para as costas.

A Nuvita é uma almofada italiana, possui uma capa de algodão que é lavável a 40 graus, mas você pode comprar outras capas para trocar.

Características que podem te ajudar

  • Capa: algodão;
  • Capas extras;
  • Tamanho: 190 x 25 x 25 cm;
  • Peso: 500 g.
Acha que nosso post pode ajudar mais alguém? Partilhe!
Link copiado
As listas de melhores produtos do Bebé Seguro são sempre compostas por produtos com excelente avaliação dos consumidores e de fabricantes reconhecidos pelo mercado. Todos os produtos contidos nas listas são excelentes opções de compra. A ordem da lista serve apenas para organizar melhor o conteúdo. As nossas listas servem para facilitar o processo de escolha dos produtos para os nossos leitores. Se um produto não aparece em nossas listas, não quer dizer que não seja uma boa opção.