Bebé Seguro logo
Os melhores

As melhores bombas tira leite elétricas de 2024

Se você amamenta, as bombas tira leite ou também conhecidos como extratores de leite materno vão te ajudar no bombeamento do leite e na missão de amamentar.

09 janeiro 2024
Foto de uma mãe usando a bomba tira-leite Elvie

As bombas tira leite materno permitem a extração do leite materno de forma eficiente e rápida, evitando assim que a mãe sofra dores e desconforto durante a ordenha. Elas também permitem a armazenagem do leite materno, conservando-o em boas condições para uso posterior. Estas bombas são particularmente importantes para mães que trabalham fora de casa, dado que permitem a extração do leite materno durante os horários de trabalho, permitindo assim que a criança continue a receber o leite materno mesmo quando a mãe não está presente. Além disso, elas ajudam a manter o leite materno fresco e produtivo, aumentando assim a segurança alimentar das crianças.

Eu preciso de uma bomba tira leite?

Não é necessário que todas as mães usem uma bomba de tirar leite, pois depende da necessidade de cada mãe. Algumas mães podem encontrar mais cómodo e prático amamentar diretamente o bebê, enquanto outras podem preferir usar uma bomba de tirar leite para ajudar a extrair o leite quando não conseguem amamentar diretamente. O importante é que as mães tomem a decisão que melhor se adapta à sua realidade e necessidades.

Bomba manual vs. bomba elétrica

A bomba de tirar leite manual é aquela bomba de tirar leite que funciona à mão. É ideal para mães que só querem tirar o leite de vez em quando. Por outro lado, a bomba de tirar leite elétrica é aquela que necessita de energia elétrica para funcionar ou então precisa ser carregada para ser utilizada. É mais rápida e mais eficiente, mas são sempre mais caras, mas se você bombeia leite com frequência, é definitivamente a escolha mais prática. É ideal para mães que querem tirar leite com regularidade, pois é mais rápida do que a bomba manual. Também é mais eficiente e permite tirar mais leite por vez.

1. Bomba tira leite Elvie

Bomba tira leite Elvie

Por que escolhemos esse produto?

Com minha gravidez, eu confesso que não fiz as coisas na ordem natural. Eu sempre quis muito amamentar, mas eu tinha muito medo sobre o que poderia correr mal. Então me preparei de todo jeito e como eu trabalho alguns dias fora de casa, eu já sabia que precisaria bombear meu leite. Por causa do meu receio, eu quis ter certeza que começaria minha experiência de bombear o leite da melhor forma possível para minimizar qualquer chance de não correr bem. Então depois de pesquisar muito da indicação de uma amiga, eu percebi que provavelmente a Elvie me traria a melhor experiência. A ideia é simplesmente espetacular, você colocar a bomba no seu peito, por dentro do sutiã, configura no celular o que você precisa e pronto. Não são preciso fios, não preciso ficar perto da tomada, é pequena e extremamente discreta. A aplicação é muito user-friendly e fácil de usar. Tudo o que eu poderia sonhar em uma bomba.

Não é preciso comprar as duas bombas de vez, o que eu recomendo se você ainda não teve oportunidade de testar, é comprar uma para experimentar e depois comprar a outra. Eles vendem a bomba tira leite Elvie única também.

A Elvie tem uma competidora, que é a bomba tira leite Willow. A proposta é basicamente a mesma, sendo que a Willow também é famosa e na minha pesquisa não consegui achar nenhuma diferença expressiva.

Leve em consideração

Ela é maravilhosa, mas não é tão potente como as bombas elétricas de nível hospitalar.

2. Bomba tira-leite Medela Freestyle Flex

Bomba tira-leite Medela Freestyle Flex

Por que escolhemos esse produto?

Quando falamos de bomba tira-leite e maternidade no geral, a Medela é uma das melhores marcas em todos os aspectos. Os produtos são de imensa qualidade, em especial os extratores de leite. Fica presa a tomada de energia para bombear leite pode ser realmente irritante, então assim como a Elvie, a proposta da Medela Freestyle é ser um extrator hands-free, mais discreto (não tanto quanto o Elvie), portátil e pode ser recarregado através do USB. Sem mistério! Liberdade!

Leve em consideração

Embora ele seja portátil, pode dar um pouco de trabalho o ajuste no sutiã. Se você quer facilitar a sua vida, recomendo o sutiã da Medela, mas há vários ajustes que você pode improvisar em casa com o seu próprio sutiã.

3. Bomba tira-leite Spectra S1 Plus

Bomba tira-leite Spectra S1 Plus

Por que escolhemos esse produto?

Se você quer potência, o extrator de leite Spectra S1 plus é um queridinho americano e não é a toa. Chegou até a ganhar o prêmio de melhor bomba tira leite do ano em 2021. Com inúmeros recursos (como temporizador e luz noturna), a Spectra conta com desempenho hospitalar, o que garante muita sucção. O grande diferencial da Spectra S1 é sua bateria recarregável (autonomia de por volta de 3h). Um outro plus é o seu "sistema fechado" que faz com que o leite não se conecte com as peças da bomba então isso torna a limpeza muito prática. Embora seja um pouco mais pesada, você não terá problema em transportá-la graças a alça de transporte.

Se você tem um orçamento, a Spectra S2 pode ser uma excelente opção. A principal diferença é que a Spectra S2 não conta com a bateria recarregável.

4. Bomba tira-leite Bellaby

Bomba tira-leite Bellaby

Por que escolhemos esse produto?

Se você tem um orçamento e quer comprar um extrator de leite elétrico, a Bellaby é a melhor opção, com um bom balanço custo-benefício. Aspectos positivos: boa sucção, sistema fechado que facilita a limpeza, boa autonomia de bateria. São 4 modos e 9 níveis de sucção. Para uma bomba de 60 euros, é realmente impressionante e cumpre o papel.

Acha que nosso post pode ajudar mais alguém? Partilhe!
O link foi copiado
Você também pode gostar
As 6 melhores cadeiras de refeição para bebés de 2024
OS MELHORES
As 6 melhores cadeiras de refeição para bebés de 2024
Quando os bebés começam a comer alimentos sólidos, pode ser um desafio conter a bagunça. Para ajudar, uma cadeira de refeição, ou cadeira de papa como também é conhecida, é indispensável.




As listas de melhores produtos do Bebé Seguro são sempre compostas por produtos com excelente avaliação dos consumidores e de fabricantes reconhecidos pelo mercado. Todos os produtos contidos nas listas são excelentes opções de compra. A ordem da lista serve apenas para organizar melhor o conteúdo. As nossas listas servem para facilitar o processo de escolha dos produtos para os nossos leitores. Se um produto não aparece em nossas listas, não quer dizer que não seja uma boa opção.
Mais lidos
1
Os 8 melhores carrinhos de bebé de 2024
Bebé Seguro
Quem somosContactoPolítica de privacidade
Siga-nos nas redes
InstagramFacebook

O conteúdo presente neste website tem fim informativo e não substitui o aconselhamento dos respectivos profissionais de cada área. Alguns links de produtos do Bebé Seguro são links de afiliados da Amazon. Isso significa que se você realizar uma compra, nós receberemos uma pequena comissão. Nós só indicamos o que de fato recomendamos. As comissões que recebemos nos ajudam a manter o site e melhorá-lo.