Bebé Seguro logo
Os melhores

Os 5 melhores berços co-sleeping para bebé de 2024

O berço co-sleeping será um local seguro para que seu bebé possa dormir nos seus primeiros meses de vida. Confira os melhores no nosso post.

04 janeiro 2024
Bebé dormindo em um berço co-sleeping SnuzPod3

Os primeiros meses de vida do bebé podem ser bastante exaustivos, em especial, durante a noite. O berço co-sleeping é uma ótima solução para que os pais e o bebé durmam perto. Em especial, para as mães que precisam amamentar ao longo da noite.

O que é co-sleeping?

Co-sleeping é a prática dos pais dormirem próximo ao bebé, no mesmo quarto, ao invés de dormirem em quartos separados. Muito pais acabam por confundir co-sleeping com compartilhar a cama com o bebé, mas não é o mesmo. Dormir na mesma cama que o bebé não é recomendado, principalmente, em razão dos riscos associados à asfixia e SMSI. Por outro lado, o co-sleeping é ideal.

De acordo com a Academia Americana de Pediatria, é recomendado que os bebés durmam no mesmo quarto que os pais por 6 meses e, idealmente, até o primeiro ano. Foi demonstrado que o compartilhamento do quarto entre os pais e os bebés, em camas separadas, reduz o risco de acidentes fatais. As vantagens são inúmeras: torna a amamentação noturna mais fácil, pode ajudar o bebé a dormir mais rápido, além de fortalecer o vínculo dos pais com o bebé.

Fizemos uma lista dos melhores berços co-sleeping para que você possa garantir que a primeira cama do seu bebé será confortável e segura.

1. Co-sleeping Chicco Next2Me Dream

Co-sleeping Chicco Next2Me Dream

Por que escolhemos esse produto?

O Chicco Next2Me Dream é um co-sleeping que faz imenso sucesso. Tanto a versão Dream, como a versão Next2Me. Graças à forma envolvente e ao tamanho compacto do berço, seu filho se sentirá mimado e protegido. Prático, o Dream é dobrável com uma só mão (sem a necessidade de zíper), mesmo quando está fixado na cama. Assim, garante a máxima funcionalidade e liberdade para os pais à noite.

Por meio de um botão na base acionável com o pé, é possível ativar o modo baloiço para que você possa embalar seu bebé. Possui 4 rodas com freios para mover o berço facilmente. A altura do Dream pode ser ajustada em 11 posições, é ideal para quase todos os tipos de camas. No modo de berço padrão, a base pode ser inclinada até 4 posições para melhorar a digestão. Além disso, o colchão macio e janela de malha em ambos os lados melhoram a respirabilidade.

Leve em consideração

O Chicco Next2Me Dream é um pouco mais caro que a versão Chicco Next2Me. A diferença mais marcante é o baloiço. Caso você ache que não vá utilizar, talvez não compense o investimento.

Características que podem te ajudar

Dimensões: 93 x 66/81 x 69 cm;

Dobrado: 57 x 20 cm;

Idade recomendada: até os 9 meses, aproximadamente 6 meses;

Peso: 10,5 kg.

2. Co-sleeping Kinderkraft Neste Up

Co-sleeping Kinderkraft Neste Up

Por que escolhemos esse produto?

Quem disse que é preciso gastar uma fortuna para ter um berço co-sleeping de qualidade? O co-sleeping Kinderkraft é completo e custa por volta de 100€. O Kinderkraft Neste Up é ideal para ser utilizado em casa ou em qualquer outro lugar que seja preciso. Seu grande diferencial é a praticidade em dobrá-lo e desdobrá-lo, o que torna-o ideal para ser transportado em viagens. A altura ajustável em 5 níveis permite ajustar a altura do berço à cama dos pais. Para o melhor conforto do seu filho, é possível inclinar um pouco o colchão. Vem incluído colchão confortável com uma camada protetora (89 x 52 cm), lençol de algodão personalizado e bolsa de transporte. Ele está disponível em 4 cores: bege e em 3 tons de cinza.

Leve em consideração

Alguns pais acham o colchão um pouco duro, mas você pode substituí-lo por qualquer outro da sua preferência. Caso você tenha um orçamento um pouco mais folgado, o co-sleeping Asalvo também é um boa opção.

Características que podem te ajudar

Dimensões: largura das pernas (espaço entre elas): 68 cm, dimensões da gôndola: 90 x 57 x 52,5 cm, colchão: comprimento 89, largura 52 cm, faixa de ajuste do chão ao colchão dos pais: 49,5-61,5 cm, dobrado (em um saco) 60 cm x 93,5 cm x 15 cm;

Ajuste de altura total: 67-80 cm;

Altura da base do berço ao chão: 33-45 cm;

Idade recomendada: até os 75 cm de altura 9kg ou mesmo quando o bebé começar a sentar (o que ocorrer primeiro);

Peso: 9,9 kg.

3. Co-sleeping Babybay Maxi

Co-sleeping Babybay Maxi

Por que escolhemos esse produto?

Se está a procura de um berço clássico para que seu filho possa dormir perto de você, o co-sleeping Babybay Maxi, vencedor de 27 prêmios nos últimos anos, é a sua melhor opção. Espaçoso até para gêmeos, a estrutura e a superfície da cama são feitas inteiramente de faia sólida e nativa.

Através do ajuste de altura patenteado, ele se adapta facilmente a todas as camas e permite que não haja lacunas entre a cama do bebé e a sua. Além disso, adapta-se a todas as alturas. Também possui uma grade de fechamento para que seu bebé fique protegido.

O grande diferencial do Babybay Maxi é que você poderá mantê-lo mesmo depois que seu miúdo crescer. O Maxi pode tornar-se uma mesa, um banco infantil, um trocador de bonecas, uma mesa de jogos, um berço de viagem, um cercadinho ou um berço completo!

Leve em consideração

O colchão é vendido separadamente, o que torna o berço um pouco mais caro que os demais.

Características que podem te ajudar

Dimensões: 94 x 54 x 79 cm;

Idade recomendada: até os 6 meses;

Colchão Babybay Maxi;

Peso: 14 kg.

4. Co-sleeping Bébé Confort Iora

Co-sleeping Bébé Confort Iora

Por que escolhemos esse produto?

O berço co-sleeping Bébé Confort (Maxi-Cosi) Iora pode ser utilizado ao lado da cama dos pais ou onde for preciso. Prático, é dobrável para guardar ou levar. Para encaixar de forma perfeita e segura possui tiras de segurança, 5 posições de altura e um exclusivo sistema de deslizamento lateral que posiciona e aproxima o berço junto a cama dos pais.

Quando utilizado separado da cama dos pais, pode ser ajustado em posições até 2 posições de altura para ajudar no refluxo dos recém-nascidos. Ele conta com um grande cesto de armazenamento para deixar à mão os objetos mais utilizados com o bebé durante a noite e que pode ser removido sempre que precisar. O colchão está incluído, bem como bolsa para transporte.

Características que podem te ajudar

Dimensões: 95 x 56 x 74,9 cm;

Idade recomendada: até os 9 kg, aproximadamente 6 meses;

Peso: 10,8 kg.

5. Co-sleeping SnuzPod4

Co-sleeping SnuzPod4

Por que escolhemos esse produto?

Com visual moderno e elegante, o co-sleeping SnuzPod4 é um berço 3 em 1 que recebeu vários prêmios, inclusive, o prestigiado prêmio Queen's Award. Desenhado e fabricado na Inglaterra, o SnuzPod 4 é feito com perfeição em madeira de faia natural, sem o uso de MDF ou laminado.

O grande diferencial desse berço é que a parte onde o bebé dorme é removível (pesa apenas 4,1 kg). Caso queira saber como funciona, confira o vídeo abaixo. Você pode colocar no chão da sala para que seu filho tire uma soneca ao seu lado, por exemplo.

Além disso, por meio dos 9 ajustes de altura, o SnuzPod se encaixa perfeitamente nas camas através das correias fornecidas ajustáveis. A parede com zíper facilita a alimentação noturna e fornece ao bebé seu próprio espaço seguro para dormir. Uma perna de refluxo separada se encaixa em uma das extremidades do SnuzPod, proporcionando uma elevação suave para ajudar a acalmar e confortar seu bebé. O colchão incluído é feito apenas com materiais certificados pela Oeko-Tex 100 Classe 1, garantindo a ausência de produtos químicos ou substâncias nocivas.

Características que podem te ajudar

Dimensões: 100 x 49 x 95 cm;

Idade recomendada: até os 6 meses;

Peso: 12 kg.

Leve em consideração

A maioria dos co-sleeping dão até, aproximadamente, os 6 meses. Só que como cada bebé tem seu próprio ritmo de crescimento, muitas vezes, os pais conseguem utilizá-lo por mais tempo. Lembre sempre de respeitar o peso máximo do co-sleeping para que não haja acidentes.

Acha que nosso post pode ajudar mais alguém? Partilhe!
O link foi copiado
Você também pode gostar
As 6 melhores cadeiras de refeição para bebés de 2024
OS MELHORES
As 6 melhores cadeiras de refeição para bebés de 2024
Quando os bebés começam a comer alimentos sólidos, pode ser um desafio conter a bagunça. Para ajudar, uma cadeira de refeição, ou cadeira de papa como também é conhecida, é indispensável.




As listas de melhores produtos do Bebé Seguro são sempre compostas por produtos com excelente avaliação dos consumidores e de fabricantes reconhecidos pelo mercado. Todos os produtos contidos nas listas são excelentes opções de compra. A ordem da lista serve apenas para organizar melhor o conteúdo. As nossas listas servem para facilitar o processo de escolha dos produtos para os nossos leitores. Se um produto não aparece em nossas listas, não quer dizer que não seja uma boa opção.
Mais lidos
1
Os 8 melhores carrinhos de bebé de 2024
Bebé Seguro
Quem somosContactoPolítica de privacidade
Siga-nos nas redes
InstagramFacebook

O conteúdo presente neste website tem fim informativo e não substitui o aconselhamento dos respectivos profissionais de cada área. Alguns links de produtos do Bebé Seguro são links de afiliados da Amazon. Isso significa que se você realizar uma compra, nós receberemos uma pequena comissão. Nós só indicamos o que de fato recomendamos. As comissões que recebemos nos ajudam a manter o site e melhorá-lo.