Bebé Seguro logo
Os melhores

As 5 melhores barreiras de proteção para bebé de 2024

Como os bebés são exploradores natos, estas barreiras de proteção vão ajudar você proteger seu bebé dos lugares perigosos.

05 janeiro 2024
Uma bebé sorridente atrás de uma barreira de proteção para bebés.

Quando os bebés começam a se locomover e aventurar-se pela casa, é a altura ideal para comprar barreiras de proteção. Os pais costumam instalar as barreiras por volta dos 6 meses, mas as crianças se devolvem de formas diferentes. Escadas, salamandras, aquecedores, lareiras e varandas, são sítios que devem estar fora do alcance dos pequenos.

Seja porque você mora em uma casa com mais de um andar, ou porque você quer isolar o seu bebé em único cômodo, a barreira de segurança vai ajudar o seu bebé a ficar longe do perigo.

A primeira coisa a se pensar é onde você vai querer colocar a barreira de segurança para que você tenha certeza de qual tipo de barreira é melhor para si. Se for para um corredor, uma barreira sob pressão deve resolver o problema. Caso seja para o topo de uma escada, você precisará de uma que seja fixada por meio de parafusos.

Tipos de instalação das barreiras

As barreiras de segurança podem ser instaladas de duas formas:

Fixadas sob pressão

Muitos pais preferem as barreiras desse tipo, pois não é preciso furos. São fáceis de instalar e ficam presas através de 4 pontos de pressão. Além disso, caso você queira usar a barreira em outro lugar, isso poderá ser feito rapidamente.

Se por um lado há a praticidade da instalação, por outro, não é totalmente seguro. Como não são aparafusadas, podem ser derrubadas caso apliquem muita força. Por causa disso, elas não são recomendados para topos de escadas.

Fixadas com parafusos

A instalação é feita através de parafusos, o que faz levar mais tempo para ser montada e não há facilidade de transferir a barreira para um outro local rapidamente. Por outro lado, são mais resistentes e seguras. Por isso, são recomendadas para lugares que mereçam mais atenção, como topos de escadas e proteção de lareiras.

Há imensas opções de barreiras de segurança que variam de acordo com o material, espaço de abertura e método de fechamento. As barreiras podem ser feitas de metal, plástico ou madeira. A melhor barreiras para você dependerá de critérios pessoais, mas nós selecionamos as 5 melhores opções de acordo com as opiniões de pais experientes.

1. Barreira de segurança Safety 1st Easy Close 73 até 80 cm (pressão)

Barreira de segurança Safety 1st Easy Close 73 até 80 cm (pressão)

Por que escolhemos esse produto?

A barreira de segurança Easy Close Safety 1st trará aos pais segurança. Fácil de utilizar, é possível abrir com uma só mão, basta apenas apertar e levantar a alça. Para garantir que a barreira foi instalada corretamente, a barreira de segurança tem um dispositivo de pressão. Pinos ajudam para que você abra só na direção que deseja. Ideal para ser utilizado desde o nascimento até os 24 meses de idade.

Características que podem te ajudar

Tipo de instalação: pressão;

Dimensões: 73 cm x 4,5 cm x 75 cm;

Adequada para aberturas entre 73 - 80 cm (mas pode ser ampliada até 136 cm através das extensões de 7 cm, 14 cm ou 28 cm);

Peso: 4,8 kg.

2. Barreira de segurança BabyDan Multidan 62,5 até 106 cm (parafusos)

Barreira de segurança BabyDan Multidan 62,5 até 106 cm (parafusos)

Por que escolhemos esse produto?

A barreira de segurança BabyDan Multidan é metálica, robusta e resistente. Fácil de montar, vem com todos os acessórios, Pode ser usada em uma variedade de portas e espaços.

O BabyDan possui acessórios para liberação rápida dos adultos para que, quando o portão não estiver em uso, ele possa ser removido rapidamente. A barreira abre em qualquer direção, mas também possui pinos opcionais, permitindo que o portão abra apenas em uma direção. Eles são úteis caso você queira utilizar a barreira na escada, por exemplo.

Além de branco, também está disponível na cor preta.

Características que podem te ajudar

Tipo de instalação: parafusos;

Adequada para aberturas entre 62,5 - 106,8 cm.

Dimensões: 3 cm x 106,8 cm x 62,5 cm;

Peso: 4 kg.

3. Barreira de segurança retrátil Meinkind 0 até 120 cm (parafusos)

Barreira de segurança retrátil Meinkind 0 até 120 cm (parafusos)

Por que escolhemos esse produto?

O grande diferencial da barreira de segurança Meinkind é o seu design exclusivo. Através de uma malha retrátil fornece uma alternativa inovadora às portas tradicionais e permite que os pais mantenham as passagens abertas. Assim, você consegue aproveitar melhor os espaços de sua casa, principalmente, se você mora em um sítio pequeno.

A barreira Meinkind é ideal para espaços internos e pode ser usada com uma única mão. Assim, proporciona o maior conforto para os pais. A malha de PVC é de alta qualidade, é difícil de quebrar e possui um mecanismo de travamento fácil.

Leve em consideração

Essa barreira só pode ser instalada à esquerda e puxada a partir da esquerda.

Características que podem te ajudar

Tipo de instalação: parafusos;

O comprimento pode ser ajustado para uma abertura de até 122 cm;

Altura da malha retrátil: 80 cm;

Peso: 2,8 kg.

4. Barreira de segurança Munchkin 63,5 até 106 cm (parafusos)

Barreira de segurança Munchkin 63,5 até 106 cm (parafusos)

Por que escolhemos esse produto?

A barreira de segurança Munchkin é feita de madeira natural, é robusta e abre em uma direção ou duas, para máxima flexibilidade. Possui um mecanismo de dobradiça projetado para exercer menos pressão na parede. Um adulto pode abri-lo facilmente com uma mão, inclinando e levantando a manivela, mas é difícil para as crianças. Uma vez instalada, a barreira se abre deixando uma abertura extra larga sem necessidade barra inferior para atravessar.

Características que podem te ajudar

Tipo de instalação: parafusos;

Adequada para aberturas entre 63,5 até 106 cm;

Dimensões: 4,8 cm x 56,8 cm x 76 cm;

Peso: 4,46 kg

5. Barreira de segurança BabyDan Configure 90 até 146 cm (parafusos)

Barreira de segurança BabyDan Configure 90 até 146 cm (parafusos)

Por que escolhemos esse produto?

A BabyDan Configure é perfeita para manter seu filho longe de escadas ou aberturas de portas largas. A barreira consiste em várias seções que você pode posicionar como desejar de acordo com o local onde você irá utilizar. A parte da porta abre em ambas as direções. Além disso, possui uma trava dupla para segurança extra, que pode ser facilmente aberta com uma mão por um adulto. Graças aos acessórios de liberação rápida, o portão pode ser facilmente desmontado dos encaixes de parede sem o uso de ferramentas. Pode ser usada para proteger escadas, lareiras, aquecedores, por exemplo.

Características que podem te ajudar

Tipo de instalação: parafusos;

Outros tamanhos disponíveis: Tamanho L (90 - 223 cm) e tamanho XL (90 - 278 cm);

Altura: 71 cm.

Peso: 6,8 kg.

Meça corretamente

É importante medir corretamente a lacuna na qual deseja instalar a barreira de segurança. Meça sempre no ponto mais estreito, geralmente o rodapé. A segurança do seu filho vem em primeiro lugar. Apesar das barreiras serem de fácil instalação, caso encontre dificuldade, chame um profissional para te ajudar.

Acha que nosso post pode ajudar mais alguém? Partilhe!
O link foi copiado
Você também pode gostar
Os 7 melhores berços e camas de viagem para bebé de 2024
OS MELHORES
Os 7 melhores berços e camas de viagem para bebé de 2024
Se você pretende tirar férias com seu bebé ou precisa de um berço extra para a casa dos avós, uma cama de viagem será uma grande ajuda.




As listas de melhores produtos do Bebé Seguro são sempre compostas por produtos com excelente avaliação dos consumidores e de fabricantes reconhecidos pelo mercado. Todos os produtos contidos nas listas são excelentes opções de compra. A ordem da lista serve apenas para organizar melhor o conteúdo. As nossas listas servem para facilitar o processo de escolha dos produtos para os nossos leitores. Se um produto não aparece em nossas listas, não quer dizer que não seja uma boa opção.
Mais lidos
1
Os 8 melhores carrinhos de bebé de 2024
Bebé Seguro
Quem somosContactoPolítica de privacidade
Siga-nos nas redes
InstagramFacebook

O conteúdo presente neste website tem fim informativo e não substitui o aconselhamento dos respectivos profissionais de cada área. Alguns links de produtos do Bebé Seguro são links de afiliados da Amazon. Isso significa que se você realizar uma compra, nós receberemos uma pequena comissão. Nós só indicamos o que de fato recomendamos. As comissões que recebemos nos ajudam a manter o site e melhorá-lo.